Aliados para a prova

Aliados na hora dos estudos

Aliados na hora dos estudos

O que antes atrapalhava, agora pode ser um grande aliado na hora dos estudos. Alguns anos atrás, ter um celular por perto na hora de estudar era o terror de muitas mães que queriam um bom rendimento de seus filhos na escola. Hoje, tudo mudou. A mania moderna de mexer no celular pode ajudar muito quem está às vésperas de prestar o vestibular.

Já existem aplicativos para tablets e smartphones que ajudam a controlar o ritmo de estudo em cada matéria, listar tarefas que faltam e testar o conhecimento em jogos e simulados. É uma ótima opção para quem está se preparando para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os aplicativos não são garantia de bom desempenho na prova nacional, nem substituem os métodos tradicionais de estudo, mas usá-los como uma ferramenta extra enquanto o estudante estiver em trânsito é uma forma de aperfeiçoar o tempo.

Conheça alguns aplicativos que podem fazer muita diferença para seus estudos:

Aprovado – permite que o aluno registre suas horas de estudo, com o cronômetro ou manualmente, e analise, com ajuda de gráficos, o seu desempenho. Para isso, basta cadastrar as matérias e os conteúdos estudados. O usuário pode criar um histórico das atividades e do tempo de seu estudo, e assim, conseguirá visualizar quais matérias precisam de mais atenção.

Disponível para Android

Disponível para iOS

Gabaritar – faz uma busca pelos últimos editais de provas, entre elas o Enem, e mostra quais disciplinas estudar e quanto tempo dedicar para cada uma até a data da prova. Também, dá dicas de como melhorar o desempenho por meio da ferramenta Professor Gabarito, e mostra as principais notícias do dia na tela inicial, uma função útil para entrar em contato com temas da atualidade cobrados no Enem.

Disponível para Android

inClass – fornece uma lista de atividades do dia, um visualizador de horários semanais, uma lista de professores e criação de notas integradas com uma câmera e um microfone. Mas o mais original está em sua função multimídia: ao tomar nota de conteúdos específicos, o estudante pode integrar fotos, vídeos, e áudios em uma mesma anotação.

Disponível para iOS

EstudaVest – além de disponibilizar provas antigas do Enem e de vestibulares, que o estudante pode responder online, o app oferece notícias sobre atualidades e geopolítica, dicas de filmes e pequenas aulas em vídeo. O usuário pode acompanhar em gráficos seu desempenho nas questões e dividir suas dúvidas com outros estudantes em um fórum.

Disponível para Android

Pense+ Enem – oferece todas as provas na íntegra desde 2009 para serem resolvidas em modo offline pelo usuário, que pode gravá-las e acompanhar sua evolução.

Disponível para Android

Nota 10 Simulados Enem – permite que o usuário escolha o número de questões e o tempo para resolvê-las e divide as perguntas de acordo com as categorias estipuladas pelo Ministério da Educação para as provas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens.

Disponível para Android

Descubra o Enem – além de contar com questões baseadas em provas do exame, oferece um sistema que simula a classificação de candidatos, em que é possível escolher o curso e Estado que você desejar, e comparar os resultados com os outros usuários do aplicativo.[/p]

Disponível para iOS

Maratoon – é um jogo em que o usuário escolhe um avatar e desafia seus amigos escolhendo uma matéria (Atualidades, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Português). Conforme acerta as respostas, vai avançando na corrida.

Disponível para iOS

AppProva – é gratuito e tem questões multidisciplinares baseadas nas provas do Enem. Basta fazer o login com o seu usuário do Facebook.

Disponível para iOS

Disponível para Android

Enem Free – disponibiliza provas do exame desde 1998 e reúne mais de 1400 questões.

Disponível para iOS

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta