Boas notícias sobre as vendas de ebooks no Brasil

Segundo Roberto Feith, Presidente da Distribuidora de Livros Digitais (DLD), 50 mil cópias digitais foram vendidas em dezembro de 2012, isso equivale a um crescimento de 110% em relação ao mês anterior. Comparado com o mesmo período do ano de 2011, as vendas de ebooks cresceram 900%, “um aumento, exatamente, dez vezes superior ao ano anterior”, afirma.

Feith acredita que as vendas continuarão crescendo em 2013. Com base nos números e previsões de sua companhia, a DLD tem, aproximadamente, 33,33% do mercado brasileiro de livros digitais, com isso, é possível fazer uma estimativa das vendas de ebooks para este ano. Tudo indica que teremos um crescimento de 250% anual.

O Presidente da DLD espera um aumento entre 200 e 300% este ano em relação às vendas de 2012. Então, as vendas estimadas para 2013 seriam de 175.000 ebooks e no total do mercado, teríamos 525.000 unidades vendidas no mesmo período.

Considerando que a DLD reúne sete grandes editoras brasileiras – Objetiva, Record, Planeta, Rocco, L & PM, Novo Conceito e Sextante – com distribuição exclusiva de ebooks através do consórcio LDN que tem um catálogo com cerca de 2.000 títulos, pode-se afirmar que a LDN é agora responsável por um terço das vendas de livros digitais no Brasil.

Confira os dados no gráfico abaixo:

Crescimento de vendas de ebooks 2012-2013

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta