Conheça 5 aplicativos para você ir bem nos estudos

Conheça 5 aplicativos para você ir bem nos estudos

Conheça 5 aplicativos para você ir bem nos estudos

Esqueceu quando é a sua prova de matemática? Quem está no seu grupo de química? Precisa de uma revisão extra para o Enem e o vestibular? Prepare o lápis, papel e, principalmente, o smartphone. Há vários aplicativos compatíveis com iOS (do iPhone) e Android com exercícios de provas, agenda escolar e até dicionário virtual.

Veja abaixo os aplicativos selecionados para auxiliar nos seus estudos.

1. Homework

O aplicativo pode ser usado por alunos e professores para organizar suas tarefas e avaliações. Para facilitar, a ferramenta está disponível em 17 idiomas, inclusive no português.

Para começar, é necessário que o estudante indique seus horários e dias de aulas, para inserir a programação da semana. Depois disso, é possível agendar as tarefas de casa, capítulos a serem estudados, provas, além de incluir alarme de lembrete e fotos da lousa ou dos livros, por exemplo.

O Homework é gratuito e está disponível para Android.

2. Passei! Enem

Para os alunos que estão estudando para o Enem, o aplicativo Passei! Enem pode ajudar a se preparar melhor. Com mais de 500 questões de versões anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio, e atualizações frequentes com novas perguntas, ele disponibiliza um método interativo para testar seus conhecimentos.

Para utilizar a ferramenta não é preciso estar conectado com a internet. Ao fim do exame virtual, o app disponibiliza a pontuação de acertos por disciplina.

O Passei! Enem é gratuito e está disponível para iOS.

3. Gabaritar

O aplicativo Gabaritar ajuda os estudantes a se prepararem para exames como Enem, vestibulares e concursos públicos. A ferramenta permite criar planos de estudo, registrar horas de estudo para cada disciplina, resolver simulados e verificar seu desempenho em cada um deles.

O app ainda traz notícias de concursos públicos que estão em andamento no país.

O Gabaritar é gratuito e está disponível para Android e iOS.

4. Agenda do Estudante

Para os alunos que precisam se organizar e ter melhor desempenho nas aulas, o app Agenda do Estudante pode ser uma boa opção. Ele gerencia a vida escolar do estudante, permitindo cadastrar datas de provas e entrega de trabalhos, fazer o controle das notas obtidas nas avaliações, agendar lembretes de eventos e alertas de devolução de livros.

O Agenda do Estudante é gratuito e está disponível para Android.

5. Volp

Com as mudanças do Acordo Ortográfico, o aplicativo Volp (Vocubulário Ortográfico da Língua Portuguesa) é indispensável no dia a dia dos estudantes. Criado pela Academia Brasileira de Letras (ABL), a ferramenta contém 381 mil verbetes, com as grafias corretas, classificações gramaticais e outras informações.

O Volp é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Fonte: Terra

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta