Dica do dia: iOS 6.1

Nesta última semana, várias especulações sobre o iOS 6.1 foram levantadas por diversos canais de comunicação. A primeira foi o bug ou o corte de funcionalidade imposto pela Apple que não permite mais escutar vídeos em background. É importante dizer que ainda não sabemos o porquê disto acontecer e se foi premeditado.

Segundo André Darugna, escritor do Ipad Dicas, “era uma inteligente forma de escutar música gratuitamente, sem cometer pirataria nem gastar nenhum tostão. Nada ilegal e bastante funcional”, afirma.

A prática consistia em abrir o vídeo, colocá-lo em segundo plano apertando o botão ‘home’ e dar ordem de reprodução na barra de multitarefas (2x botão home). Infelizmente, escutar músicas dessa forma agora já não é possível.

Para quem se sentir lesado com esse bug fica a dica, a restrição aparentemente foi somente para os vídeos, pois o site de áudio Grooveshark continua funcionando perfeitamente.

A segunda especulação é a de que a Apple está planejando lançar seu próprio serviço de streaming de músicas em 2013. Dois ícones ‘ocultos’ que supostamente indicam a presença do serviço apareceram nas telas dos iPads que rodam o jailbreak do novo iOS 6.1.

Os ícones vinham identificados como ‘radio buttons’ e usavam a palavra buy nos nomes dos arquivos, permitindo a compra imediata pelo usuário. Um fato muito interessante é que os botões só apareceram nos arquivos do jailbreak do iOS 6.1 para iPad. Na versão para iPhone, os arquivos não estavam no pacote.

Até agora, não houve nenhuma confirmação oficial da Apple em relação aos casos acima, portanto, os rumores de uma nova plataforma musical são grandes. Especulações a parte, o que nos resta é aguardar novas informações.

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta