dualpixel responde | Live Caption

dualpixel responde | Live Caption

Pergunta: Eu uso live captions para gerar descrições das minhas fotos em layouts. Mas às vezes as legendas vêm todas misturadas no frame de texto. O que estou fazendo de errado?

Resposta: Você não está fazendo nada de errado. O InDesign considera live captions um único caractere de texto. Assim, a legenda não pode quebrar. Em vez disso, todo o texto vem em uma única linha (Figura 1).

Live Caption | Figura 1

Figura 1: Uma live caption com várias linhas de texto amassado em uma única linha.

Existem duas formas de corrigir este problema. A primeira é selecionar o quadro que contém a live caption e escolher Object> Captions> Convert to Static Captions. Isso converte a legenda para um texto padrão. No entanto, o texto pode estar maior que o quadro, por isso é necessário aumentar o tamanho do mesmo para caber todo o texto.

O outro método é importar static captions em seu texto, em vez de live captions dinâmica. Esta opção vem formatada corretamente e o InDesign cria automaticamente quadros grandes o suficiente para lidar com todo o texto (Figura 2).

Live Caption | Figura 2

Figura 2: Uma static caption com várias linhas de texto acondicionadas dentro do quadro de texto.

A propósito, você sabia que não tem que gerar legendas uma de cada vez? Você pode selecionar todos os gráficos em uma página e ir em Object> Captions> Generate Static Captions.

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta