Ferramenta gratuita transforma seu blog em um ebook em 90 segundos

Ferramenta gratuita transforma seu blog em um ebook em 90 segundos

Se feitos corretamente, os blogs podem ser boas maneiras de exibir textos e fotos. Na verdade, muitos são tão apresentáveis que estão apenas a poucos passos de um livro com encadernação profissional. No entanto, criar um livro fora da internet, um livro mesmo, é uma tarefa que sempre foi tediosa.

Um novo plug-in para o WordPress agora está mudando isso. Uma startup chamada Beacon, no Reino Unido, desenvolveu uma extensão que pode ligar automaticamente um blog inteiro em um eBook lindamente com a marca em apenas 90 segundos.

Basta adicionar o plug-in gratuito em sua conta WordPress, selecionar as mensagens que você deseja incluir, os textos e as imagens e seu blog é transformado em um eBook. Você pode, então, fazer personalizações como a adição de um logotipo para a página de capa, adicionar páginas adicionais, alterando o layout de páginas individuais, e manualmente adicionar texto e fotos adicionais.

“É uma ótima maneira de aproveitar o conteúdo que você já tem e fazê-lo alcançar novos públicos”, disse Danielle Barrios – O’Neill, uma porta-voz da empresa.

Qualquer um que almeja uma nova plataforma para o seu conteúdo pode usar o plug-in Beacon, mas a empresa enxerga a ferramenta como uma enorme oportunidade para marcas e comerciantes.

“Ebooks são a forma mais eficiente para alavancar o conteúdo existente para marcas e blogueiros”, disse o fundador da Beacon Kevin McGrath. “Os profissionais de marketing estão aproveitando cada vez mais e vendo como é fácil de fazer. Agora você pode oferecer um pedaço de conteúdo com um monte de valor e visual rico com quase zero esforço. Você não tem que ser um designer”, completou.

Existem algumas outras maneiras para transformar textos e imagens em unidades legíveis e transferíveis como eBooks e eMagazines , mas a velocidade da Beacon plug-in é o que a diferencia. Outros serviços podem levar semanas.

“O resultado líquido disso é uma enorme poupança para qualquer departamento de marketing ocupado tempo”, disse McGrath. “Em vez de ir e voltar de uma agência de design por semanas, eles podem fazer isso eles mesmos em um par de minutos”, concluiu.

Fonte: Observer

COMPARTILHAR:
, , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta