Melhor aplicativo urbano do mundo

Melhor aplicativo urbano do mundo

Melhor aplicativo urbano do mundo

Colab, o aplicativo brasileiro desenvolvido por Bruno Aracaty, Gustavo Maia, Paulo Pandolfi, Josemando Sobral e Vitor Guedes, ganhou o prêmio de melhor app urbano do mundo pela AppMyCity.

A plataforma brasileira que nasceu com a missão de unir pessoas com vontade de mudar suas cidades funciona como uma ponte entre a população e o poder público, e permite que cidadãos reportem os problemas de suas cidades, avaliem serviços públicos e proponham soluções.

Melhor aplicativo urbano do mundo
Home do Colab

Desenvolvido totalmente no Brasil, o app Colab venceu a disputa com os finalistas PublicStuff e o BuzzJourney. O PublicStuff de Nova York tinha funcionalidades bem parecidas, mas com pouca interação com os usuários, já o BuzzJourney era um app de trânsito de Israel.

De acordo com o próprio site do AppMyCity, o Colab provou ser o aplicativo mais popular ganhando o maior número de votos do público. Ele pode ser acessado em dispositivos Android e iOS, além da web. Os usuários podem se cadastrar de forma simples usando apenas a conta do facebook.

Nota:

O AppMyCity foi uma iniciativa do The New Cities Foundation que organizou a competição procurando boas iniciativas tecnológicas para propor soluções para problemas urbanos.

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta