Menino prodígio - criador do app Backdoor

Menino prodígio – criador do app Backdoor

Menino prodígio – criador do app Backdoor

Você leu nosso último post? Viu que interessante o app Backdoor? Pois é, voltamos a falar nele hoje para apresentar a vocês o grande criador desse aplicativo que está sendo a sensação do momento entre os jovens. Com apenas 13 anos, Daniel Singer trabalha com uma equipe de cinco pessoas, gerenciando e programando o mais novo fenômeno da loja da Apple.

Filho de uma brasileira e um americano, ele já tem sido considerado um menino prodígio por muitos investidores e empresas de tecnologia. De acordo com a Exame.com, o adolescente começou a se interessar pelo mundo da programação e dos códigos aos dez anos.

Criador do app Backdoor
Daniel trabalhando em seu escritório quarto

Enquanto seus amigos gastavam suas horas jogando Candy Crush ou Angry Birds, a diversão de Daniel era criar seus próprios games e aplicativos. “Gosto de olhar o código do site das outras pessoas e aprender com eles”, ele disse ao Estadão.com.

Depois de aprender o suficiente para produzir seus próprios vídeos no YouTube, lançou em 2012 sua primeira ideia bem-sucedida, o site de perguntas e respostas YouTell, hoje com dois milhões de usuários que serviu de inspiração para criar o aplicativo Backdoor, lançado em julho.

Em apenas duas semanas, o Backdoor registrou mais de um milhão de mensagens e 100 mil usuários apenas no Brasil, números que o levaram para a lista dos apps gratuitos mais baixados da loja virtual da Apple. O próximo passo é o lançamento de uma versão para Android que deve desembarcar na Google Play dentro das próximas semanas.

A mãe de Daniel, Roseli, ajudou a traduzir o app para o português. Daniel diz que entende o idioma, mas não fala, pois ele foi muito pequeno para os E.U.A. Já o pai, Uri Singer, produtor de filmes em Hollywood, ajudou a criar a estratégia de marketing.

Para divulgar o app no Brasil, fizeram parcerias com celebridades como a cantora Sandy e os atores Fernanda Paes Leme, Giovanna Lancellotti e André Marques que falam do produto nas redes sociais.

Disponível para iOS

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta