One Adobe

Num futuro não muito distante teremos os três principais produtos da Adobe – Creative Cloud, Document Cloud e Marketing Cloud integrados num só produto One Adobe. Notícia divulgada, hoje, pela executiva Mala Sharma, Vice-Presidente do Creative Cloud.

Integração, compartilhamento de recursos e novas funções são sempre bem vindas. E a recente integração do DPS 2015 para o Adobe Experience Manager Mobile reforça esse movimento de união dos serviços Adobe.

Conforme divulgado pela própria Adobe, a intenção é ofertar a mais ampla variedade possível de recursos de comunicação e marketing para empresas. Há alguns anos, a plataforma DPS – Digital Publishing Suite – fazia parte do Creative Cloud, no modelo Single, o que facilitava o acesso a profissionais, pequenas e médias empresas.

Nos últimos anos, a Adobe vem se movimento cada vez mais para o mercado corporativo, exemplo disso, é a própria solução DPS, agora AEM Mobile. Contudo, caros amigos da Adobe, não se esqueçam que a base da empresa são os milhares (ou milhões de profissionais) que usam suas ferramentas, e integrar o Creative Cloud num pacote global, com outros serviços empresariais levanta uma dúvida sobre o modelo de cobrança a ser adotado.

Por ora, não há muitos detalhes sobre como seria comercialização do One Adobe, mas vamos acompanhar (de perto), essas mudanças e esperar que tragam mais recursos, agilidade e economia, ao nosso dia a dia de produção.

COMPARTILHAR:
, , ,

Felipe Santos

Especialista Adobe em InDesign, Photoshop e Digital Publishing Suite, com 25 anos de experiência nas áreas de pré-impressão, editoração e tratamento de imagens, transita desde 2010, após o lançamento do iPad, entre as midias impressa e digital. Apaixonado por publicações digitais é entusiasta de novas ferramentas, plataformas e formatos.

Deixe uma resposta