Onyx MIDIA InkPhone hands-on

Onyx MIDIA InkPhone

Onyx MIDIA InkPhone

Você pode ainda não ter ouvido falar da Onyx, mas ela é uma das maiores empresas chinesas de e-readers que tem uma grande presença na Polônia e tem o segundo e-reader mais popular do mundo depois da Amazon Kindle.

Nesta última semana, a gigante chinesa apresentou seu mais novo “brinquedinho”: um protótipo do MIDIA InkPhone com um display de 4,3 polegadas iluminado. O dispositivo foi concebido como um dispositivo de back-to-basics para pessoas que precisam de uma bateria que dure por mais tempo. A empresa promete que o InkPhone vai durar mais de duas semanas com uma única carga de sua bateria de 1.800 mAh.

Mas, o e-reader tem alguns inconvenientes: uma quantia não especificada (baixo) de RAM, apenas 4 GB de armazenamento on-board e não há câmera. Talvez o slot para cartão microSD que pode adicionar até 32 GB de mais espaço possa solucionar alguns problemas no futuro.

Fora isso, alguns dos elementos funcionaram muito bem em um smartphone tradicional. Ele se comportou com suavidade e sensibilidade como o Kindle. No entanto, há outro problema que precisamos pontuar: ele não é capaz de interagir com o Google Play, o Kindle ou qualquer outro aplicativo Android sem instalar o APK. A empresa defende que não pode garantir os níveis mínimos de usabilidade e qualidade que seus clientes podem esperar – especialmente a série de aplicativos de e-books com animações que podem não rodar bem com uma baixa taxa de atualização do monitor.

Ainda assim, se você estiver a fim de experimentar, a produção está prevista para começar no final deste mês e deve chegar nas prateleiras das lojas na Alemanha e na Polônia em algum momento de abril. Vai ser fixado o preço em torno de € 140 ($ 195) e também estará disponível via Amazon.

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta