Photoshop CC 2016 – Content-Aware na ferramenta Crop

Poucos recursos receberam tantas aplicações no Photoshop como o Content-Aware. A mágica de identificar padrões de pixels e replicá-los para completar ou cobrir áreas, danificadas ou não desejadas, das imagens depende de um poderoso algoritmo, inicialmente desenvolvido por Seetharaman Narayanan, que rapidamente recebeu uma posição de destaque nos créditos, logo após os criados do Photoshop, os irmãos, Thomas e John Knoll.

creditos

E o próximo release da Adobe este chegando – Creative Cloud 2016 – com atualizações e novidades para toda suíte, uma delas será a opção de Content-Aware para a ferramenta Crop.

Confira um breve histórico da função Content-Aware:

  • Edit > Content-Aware Scale – primeira vez que o recurso foi utilizado. Revolucionou a forma de redimensionar imagens
  • Edit > Fill > Content-Aware – preencher áreas das imagens ficou muito mais fácil
  • Spot Healing Brush Tool (J) – Para ações de retoque o recurso conent-aware é ainda mais útil.
  • Content-Aware Move Tool (Shift + J) – reúne as principais funções para cópia e edição de áreas específicas das imagens.

E, agora, fique com a demonstração da mais recente aplicação do Content-Aware, a ferramenta Crop

COMPARTILHAR:
, , ,

Felipe Santos

Especialista Adobe em InDesign, Photoshop e Digital Publishing Suite, com 25 anos de experiência nas áreas de pré-impressão, editoração e tratamento de imagens, transita desde 2010, após o lançamento do iPad, entre as midias impressa e digital. Apaixonado por publicações digitais é entusiasta de novas ferramentas, plataformas e formatos.

Deixe uma resposta