Tradutor de voz em tempo real do Skype ganha suporte a mais idiomas

Tradutor de voz em tempo real do Skype ganha suporte a mais idiomas

Aprender mandarim é uma tarefa difícil. A estrutura do idioma não é muito complicada, mas se lembrar das palavras – e dos ideogramas – é um desafio. Felizmente, o Skype Translator permite que você fale em mandarim sem saber o idioma. Você pode falar até em italiano. Che bello!

Em dezembro, o Skype começou a traduzir conversas faladas em inglês para espanhol e vice-versa. Nós testamos: o reconhecimento de voz é bem rápido, e a tradução é competente, mas ainda precisa melhorar – o que vai acontecer à medida que mais pessoas usam o serviço.

Agora, o Skype Translator também traduz italiano e mandarim. Para testar, você precisa se cadastrar em translator.skype.com e esperar pelo convite: você então baixará um app semelhante à versão Metro do Skype, porém com alguns recursos extras.

Nesta “segunda fase” do Translator, o app recebeu algumas novidades. Por exemplo, agora você pode falar enquanto o Skype estiver traduzindo a fala da outra pessoa, tornando a conversa mais fluida. Ele também vai avisar se estiver tendo dificuldades na tradução.

A tradução da voz é feita em cinco passos:
– reconhecimento de voz: uma rede neural compara a sua voz com trechos de áudio pré-gravados, transformando-a em um texto preliminar;
– correção de fala: o computador remove palavras repetidas, gaguejadas, e seus “uhmmms”, preparando o texto para a tradução;
– tradução: o Microsoft Translator converte o texto de um idioma para outro;
– texto para fala: o texto é lido com uma voz sintetizada para a outra pessoa;
– aprendizado: quanto mais usuários falam através do Translator, mais esperto ele fica.

blog dual

O app também traduz conversas por texto em mais de 45 idiomas, incluindo português, iucateque – língua indígena falada na América Central – e até Klingon. Não há reconhecimento de voz neste caso: é basicamente um tradutor para suas conversas digitadas.

O Translator está disponível, por enquanto, apenas para Windows 8.1 e Windows 10. A Microsoft planeja expandi-lo para mais plataformas: no formulário de cadastro, são mencionados o Windows Phone, Android, iOS e OS X.

A página de cadastro também menciona alguns idiomas que provavelmente receberão suporte a tradução de voz – e o português está na lista.

*Fonte: GIZMODO BRASIL

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta