Adobe Creative Cloud

Adobe Creative Cloud. Nova base de distribuição de aplicativos e serviços

Adobe Creative Cloud. Nova base de distribuição de aplicativos e serviços

A Adobe anunciou, durante a conferência MAX, sua nova plataforma Creative Cloud com a atualização de mais de 30 ferramentas, entre serviços online e aplicativos de desktop. Entre as novidades está a nova marca CC – Creative Cloud. Agora nossos aplicativos favoritos tem novos nomes – InDesign CC, Photoshop CC, Dreamweaver CC, Muse CC, entre outros.
Apesar de continuar oferecendo suporte e venda ao Creative Suite 6, a nomenclatura CS está descontinuada, bem como versões futuras ou outros produtos como Creative Suite.
Trata-se do início de uma nova etapa na comercialização e uso dos aplicativos e serviços da Adobe. A proposta central do CC é integrar equipes, clientes e profissionais através de uma poderosa suíte de ferramentas já conhecidas, somado a capacidade de armazenar e compartilhar conteúdo de forma simples.
A empresa admite que a transição não será simples para alguns usuários e sinceramente, eu não esperava esse movimento, da Adobe, já nesta versão. Apesar de sinalizar essa direção nos últimos softwares como Muse e Edge, que são adquiridos apenas por assinatura ou como parte integrante do Creative Cloud.
Como usuário do Creative Cloud vejo vários pontos de vantagem nessa migração e sem dúvida é a forma mais acessível de utilizar, legalmente, os programas da Adobe. Antes do CC, mesmo com desconto, as licenças do Creative Suite eram inacessíveis a estudantes e profissionais liberais. Contudo essa novidade vai mexer com o mercado e muitas dúvidas irão surgir, além de opiniões negativas a adoção do Creative Cloud – ou assinatura avulsa – como único acesso aos aplicativos Adobe. Faça você mesmo as contas e avalie qual plano do Creative Cloud combina com seu perfil. Veja algumas novidades do InDesign CC, que estará disponível para atualização em Junho, em conjunto com os demais aplicativos do Creative Cloud. Vamos as nuvens!
 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , ,

Felipe Santos

Especialista Adobe em InDesign, Photoshop e Digital Publishing Suite, com 25 anos de experiência nas áreas de pré-impressão, editoração e tratamento de imagens, transita desde 2010, após o lançamento do iPad, entre as midias impressa e digital. Apaixonado por publicações digitais é entusiasta de novas ferramentas, plataformas e formatos.

Deixe uma resposta