Adobe Digital Publishing Suite Versão 26

Adobe Digital Publishing Suite Versão 26

InDesign para Adobe DPSNo início deste mês a Adobe lançou mais uma versão da plataforma DPS. Chegamos ao release 26 com alguns motivos a comemorar. A principal novidade é o avanço da plataforma para o desktop, a partir desta atualização torna-se possível a tão desejada distribuição dos arquivos folios via browser. Podemos até utilizar o mesmo arquivo folio para distribuir para tablets e desktops, mantendo (quase) todas as interatividades do painel Folio Overlay; outro recurso bem solicitado é o suporte a fólios configurados em PDF pela plataforma Android, que finalmente chegou nesta versão. A seguir veja um resumo dos recursos novos e melhorados:

 

Free Article Preview

Para publicações pagas este recurso torna-se um aliado na conquista de novos leitores. Habilitando esta função é possível oferecer uma degustação das edições e assim aumentar o apelo sobre o leitor para compra ou assinatura da publicação. Assista um vídeo sobre esse novo recurso.
Nos últimos releases o DPS vem fortalecendo seu canal de venda, começando com a opção do First Retail Folio Free – que permite o download gratuito da versão mais recente quando o app é visualizado pela primeira vez. E agora com Free Article Preview, juntos esses recursos aumentam o contato entre publicação e leitor.

Com Article Preview voce controla quantas seções ficam disponíveis para visualização, antes de exibir o aviso de compra para se ter acesso aos demais artigos.

 

Mesmo no modo de exibição do sumário apenas a primeira página de cada seção é visualizada.

 

PDF Article Support

Recurso muito aguardo que permite unificar a produção do formato Folio para publicações que utilizam apenas um formato para ambas as plataformas – iDevices e tablets Android. Tal suporte também inclui o Adobe Content Viewer para Desktop agilizando o fluxo de produção das publicações. Até que fim!

iPhone 5 support

Para ficar bem na tela do novo iPhone será preciso produzir um folio extra no formato 1136 x 640 px. Graças a mudança da Apple na proporção da tela é preciso produzir um novo arquivo do InDesign. Se você já produz layouts para iPhone, possivelmente, deve utilizar o formato 960 x 640 px. Neste caso os recursos do InDesign CS6 – Liquid Layout e Alternate Layout – são ótimos aliados na otimização do layout. [clique nos links e assista nossas vídeo aulas sobre esses recursos]

Miscelânea

Há vários outros pontos de melhorias no utilitário DPS App Builder; Relatórios de acesso aos Folios e na própria interface dos apps, que agora exibe diretamente se o Folio é vendido ou gratuito. Uma “gafe” corrigida da versão anterior. Mas o ponto alto deste release está no recurso Embedded Web Viewer. Saiba mais sobre ele no item abaixo.

Embedded Web Viewer

Este é o novo canal de distribuição do formato Folio – o seu Desktop. Agora podemos produzir publicações interativas para os principais browsers. Este recurso permiti a produção de uma versão específica para o desktop através da função Web Viewer Rendition. Assim você pode mudar a iconografia e textos, por exemplo de “arraste aqui” para “clique aqui”. Em edições pagas podemos controlar o número de visualizações gratuitas disponíveis na edição, bem como oferecer assinatura e venda do folio diretamente pelo browser, esse último apenas para assinantes do DPS Enterprised.

Veja um exemplo do recurso Embedded Web Viewer


Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta