Adobe quer facilitar troca e assinaturas de documentos em PDF com apps móveis

Adobe quer facilitar troca e assinaturas de documentos em PDF com apps móveis

Se resguardar juridicamente às vezes parece voltar algumas boas décadas no tempo. Se você precisar enviar um contrato para alguém em outra cidade, estado ou país, por vezes é preciso recorrer ao bom e velho papel, ao invés de usar recursos digitais. Percebendo essa necessidade de ajudar na transição da burocracia de papel para bits, a Adobe promete dar uma mãozinha com alguns apps.

Um deles é o Adobe Acrobat, conhecido por ser um dos mais tradicionais leitores de PDF. Na sua versão para mobile, ele agora permite fotografar um documento e convertê-lo para PDF, facilitando o envio do arquivo para quem precisar daquela informação.

O outro app se chamará Adobe Fill and Sign e promete facilitar a assinatura de contratos, por exemplo. Com ele, será possível preencher dados e assinar digitalmente o documento, evitando o demorado e chato envio físico de calhamaços de papel. Segundo o Mashable, não será nem mesmo preciso possuir o app para assinar digitalmente – bastará receber o link compartilhado do contrato de alguém que possua o app.

Os aplicativos estarão disponíveis gratuitamente, mas não se engane de achar que tudo vai ser oferecido de graça – para usar as funcionalidades de ambos os apps será preciso ser assinante dos serviços da Adobe. Nos testes, o mínimo requerido para uso do Adobe Acrobat é uma assinatura mensal de 9,99 dólares. Imagina-se que também seria interessante fornecer o acesso do Fill and Sign para apenas um documento, mas provavelmente a Adobe está focando no público corporativo, e não no consumidor final ou no microempresário.

O Adobe Acrobat já está disponível na App Store, Google Play e Windows Store. O Fill and Sign deve estrear nas lojas de apps dentro deste mês.

Fonte: B9

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta