Android 5.0_Lollipop

Android 5.0 Lollipop

Android 5.0 Lollipop

O Android 5.0 Lollipop foi anunciado esta semana, e diversas fabricantes já garantem que vão atualizar seus aparelhos para esta nova versão. Mas quais? Confira na lista abaixo.

Linha Nexus

O Android Lollipop será disponibilizado para o Nexus 4, 5, 7 (2012), 7 (2013), 10 e para dispositivos Google Play Edition “nas próximas semanas”, de acordo com o GoogleRumores dizem que o Nexus 7 2013 (Wi-Fi) e o Nexus 10 vão receber a atualização via OTA em 3 de novembro, enquanto ela chegará aos outros dispositivos ao longo do mês que vem.

A empresa lançou hoje, neste link, as imagens de fábrica em versão preview para o Nexus 5 e o Nexus 7 2013 Wi-Fi. Para instalá-las, basta seguir estas instruções.

Motorola

No mesmo dia em que o Google anunciou o Lollipop, a Motorola revelou quais aparelhos vão receber a atualização. São eles:

Android 5.0 Lillipop

Sony

A Sony vai atualizar primeiro o Xperia Z Ultra Google Play Edition, que roda Android puro. No início de 2015, os principais dispositivos das linhas Z3 e Z2 receberão o Lollipop, e outros aparelhos virão a seguir. Eis a lista completa dos smartphones e tablets que receberão o Android 5.0:

Android 5.0 Lollipop

Asus

A Asus Brasil confirmou em 20/10 que a linha de smartphones Zenfone será atualizada para o Lollipop. Isso inclui o Zenfone 5 e Zenfone 6, lançados este mês no Brasil. A atualização está prevista “para o 1º semestre de 2015″, depois que o Google lançar a versão final do Android 5.0 e o sistema passar pela homologação da Asus em Taiwan.

HTC

A HTC avisa que “começará a distribuir atualizações para o HTC One (M8) e HTC One (M7) noventa dias depois de receber o software final do Google”. Ou seja, o Lollipop deve chegar até fevereiro aos principais smartphones da empresa. Os outros smartphones receberão o Android 5.0 “pouco tempo depois”.

Nvidia

A Nvidia anunciou via Twitter que vai atualizar o Shield Tablet, mas não diz quando:

Android 5.0 Lollipop

Ela ainda não mencionou nada sobre o Nvidia Shield original, que roda Android quase puro; ele recebeu atualizações bem rápidas no passado.

OnePlus

O OnePlus One, um smartphone incrível e difícil de comprar, receberá o Lollipop. “Nós prometemos fazer isso até três meses depois que o Google lançar a versão final”, diz a empresa em seu fórum.

Samsung

A empresa ainda não se manifestou. Rumores dizem que o Galaxy S5 e o Galaxy Note 4 vão receber o Lollipop entre novembro e dezembro. Na verdade, SamMobile teve acesso a uma versão de testes do Android 5.0 rodando no Galaxy S5, com TouchWiz e tudo:

LG

A empresa ainda não se manifestou.

Fonte: Gizmodo

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta