banner_cc

Aplicativos ilimitados com Creative Cloud

Aplicativos ilimitados com Creative Cloud

Boas novas! Assinantes do creative cloud podem produzir apps a partir do inDesign. Em meus treinamentos percebo a confusão entre conteúdo (Folio) e app. O indesign não cria apps para tablets, é possível apenas produzir a publicação, no formato Folio. Para produzir apps é preciso ser assinante do Digital Publishing Suite ou utilizar os serviços da dualpixel.

 Entre as novidades da versão 23 está o novo serviço para assinantes do creative cloud que agora inclui a produção ilimitada de single apps . Single apps são aplicativos sem biblioteca, ideais para catálogos, anuários e portfolios. Sua principal vantagem é não ter a taxa de download. Assim não importa se o usuário baixar 5 ou 5000 copias de seu aplicativo. Outro ponto: single apps só rodam na plataforma Apple.

Desta forma, designers podem realizar o processo por completo desde a criação do layout no InDesign CS6 até a publicação na Apple app store. Um ponto importante: a publicação, arquivo Folio, pode ser criado a partir de qualquer plataforma – Win e Mac. Apenas a produção do app precisa ser realizada a partir de um Mac.

A seguir uma lista das principais novidades da versão 23 do DPS:

  • Nova interface das ferramentas do DPS no inDesign para tornar o processo mais intuitivo.
  • Melhor renderização do Folio para iPads – com e sem tela de retina. Agora apenas 1 Folio é suficiente para atender todos os iPads.
  • Textos em scrollable frame são tratados como vetor.
  • Incluir um áudio através de toda publicação.
  • Mais opções de controle para videos.
  • Melhorias na produção do app: rating, hot zones e web viewer.

 

singleed01

DPS App Builder. Utilitário para produção dos apps agora acessivel direto do painel Folio Builder – Create App. Para plataforma Mac apenas.

Release23-01

Painel New Folio agora disponível no Nemu File > New. Nesta versão os painéis do DPS receberam um visual mais moderno e melhor organizado.

 

dualpixel webinars – Imersão em Digital Publishing Suite

Encontre-se com o futuro da publicação digital.  Descubra! Explore! Crie!

Conheça as etapas necessárias para produção editorial para tablets e iPhone, através da plataforma Adobe – Digital Publishing Suíte – DPS. Através de exercícios com InDesign CS6 serão demonstrados os novos recursos de interatividade, cases de projetos, além de dicas criativas sobre a utilização dessas funcionalidades. Esteja preparado para criar publicações de alto impacto!

InDesign CS6 para tablets e iPhone

Primeiro contato com a plataforma Digital Publishing SUite da Adobe. O aluno irá aprender a utilizar recursos interativos nas publicações pelo comando Overlay Creator, além de dicas de ajuste de layout, revisão automática e como pode publicar seu conteúdo dentro e fora das app stores.
Pré-requisito – conhecimeto básico do InDesign

Interatividade com InDesign e HTML5

Este curso é uma continuidade do InDesign para tablets. Apresenta mais possibilidades de navegação, dicas e exemplos de recursos interativos.
Ideal para produção de livros infantis.
Pré-requisito – ter realizado o curso InDesign para tablets

Publicação para App stores

Este curso apresenta as etapas para criação do aplicativo através do Digital Publishing Suite. Conheça como funciona esse fluxo de trabalho desde a produção dos certificados até o envio do aplicativo para Apple app store e Google Play.
Não há pré-requisitos.

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta