App que descobre quem você é

App que descobre quem é você

App que descobre quem é você

Você já ouviu falar no NameTag? Ele é um aplicativo de reconhecimento facial que poderá te dar todas as informações que você precisa sobre uma pessoa que não conhece, mas gostaria de saber quem é.

Com o aplicativo instalado no seu smartphone, ou no Google Glass, será muito simples saber quem é quem, basta tirar umas fotos e jogar no app. Por meio de uma varredura em sites de busca e redes sociais, ele conseguirá informar os dados como nome, local de trabalho, idade, entre outros dados disponibilizados pela internet.

Segundo o criador Kevin Alan, a ferramenta poderá ser importante também para oferecer mais tranquilidade aos usuários. “Acredito que a interação e até o relacionamento serão mais seguros, já que será possível saber quem está próximo, saber o que essa pessoa faz e quais outras pessoas ela conhece. É só descobrir seu nome e acessar o Facebook ou o Linkedin, por exemplo”.

Apesar de poder ajudar muita gente, o aplicativo poderá soar como uma invasão de privacidade, e por esse motivo o desenvolvedor disponibilizará um link para quem não quiser ser reconhecido facilmente pelo app.

Por enquanto, o NameTag está disponível somente para testes de desenvolvedores que possuem o Google Glass, entretanto, a expectativa é de que ele seja lançado ainda no primeiro semestre de 2014.

Conheça o vídeo de apresentação do aplicativo.

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta