Cloud Computing

Apps com serviços na nuvem

Apps com serviços na nuvem

A computação na nuvem chegou para ser a salvação da lavoura do homem moderno. Computadores e smartphones podem aumentar, e muito, sua produtividade. Além disso, é possível que as pessoas da sua equipe tenham dispositivos diferentes do seu, e é importante que todos falem a mesma língua na hora do trabalho mesmo que estejam longe fisicamente. Hoje em dia, é muito fácil manter arquivos e documentos atualizados e disponíveis para grandes ou pequenos grupos de pessoas. Existem diversos serviços na nuvem, com diferentes planos, cada um com suas vantagens e desvantagens. Conheça alguns aplicativos que se utiliza dos recursos da computação na nuvem para garantir que todo mundo possa trabalhar mesmo que estejam a muitos quilômetros de distância.

BaiBoard

Baiboard

Se você gosta de rabiscar quando está pensando em um projeto, o ideal é passar essas informações para o resto da equipe. O BaiBoard (gratuito para iPad e Mac) funciona como um quadro branco onde você pode fazer todo tipo de anotação e depois compartilhar com as pessoas no Dropbox, Google Drive, Evernote e outros serviços. Além disso, dá para acompanhar a reunião via navegador no Mac em tempo real.

 

 

Google Drive

GOOGLE-DRIVE

O Google Drive para iPad oferece muito mais do que simplesmente criar documentos que podem ser editados por toda a equipe, mas também a funcionalidade Hangouts (o antigo GTalk). Você pode conversar com até nove pessoas ao mesmo tempo, não importa se elas estão no Mac, PC, iPhone ou outro dispositivo.

 

 

 

GoToMeetings

GoToMeeting

O aplicativo GoToMeetings (grátis) é ótimo para se criar uma reunião virtual diretamente no iPad ou Mac. Você pode fazer bate-papo em vídeo e também mostrar a tela do seu dispositivo para outros participantes, de maneira prática e rápida (o serviço de videoconferência é pago).

 

 

SuperNote

Super Note

Se você quiser gravar suas reuniões, o SuperNote (US$ 2,99) armazena o áudio junto com suas anotações. Ele também permite que suas anotações sejam marcadas com etiquetas coloridas para ajudar na organização. Depois, é só enviar para os colegas por email ou via Wi-fi.

 

 

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta