Carregadores wireless prometem funcionar bem mais rápido com novo padrão Qi

Carregadores wireless prometem funcionar bem mais rápido com novo padrão Qi

Um dos problemas no carregamento por indução é que ele é lento, especialmente se comparado à recarga rápida que alguns smartphones têm. Agora, uma nova especificação promete acelerar esse processo.

O WPC (Wireless Power Consortium) avisa em comunicado que a versão mais recente do padrão Qi permite entregar até 15 watts de energia – normalmente, ele fornece até 5W. Isso será oferecido apenas para celulares com suporte a carregamento rápido.

Isso inclui dispositivos compatíveis com o Quick Charge da Qualcomm, que leva a bateria de 0% a 60% em trinta minutos no carregamento tradicional com fios. Você o encontra no Moto X de segunda geração, no Samsung Galaxy Note 4 e no LG G4, entre outros.

O consórcio diz que será possível “atingir essa velocidade em carregamento wireless também” com a mais nova especificação para o Qi. Parece que todos os carregadores estão adotando o padrão 15W, até mesmo os modelos por indução.

Eles também dizem que isso é retrocompatível “com todos os produtos Qi existentes”. Quer dizer que seu smartphone atual usará essa recarga wireless mais rápida? Talvez! No entanto, isso deve exigir hardware novo no próprio carregador – ou seja, você teria que comprar um novo.

O padrão Qi está melhorando aos poucos. Desde o ano passado, ele permite criar dispositivos que carregam a bateria sem contato físico, a uma distância de até 45 mm da base.

A nova especificação ainda está em testes e não tem data para chegar ao mercado.

Fonte: GIZMODO BRASIL

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta