dps-banner-destaque

Categorias do Adobe Digital Publishing Suite

Categorias do Adobe Digital Publishing Suite

Categorias do Adobe Digital Publishing Suite

Atualmente a publicação digital esta em foco como nunca antes, embalada pela avalanche chamada tablet – também poderíamos nomear como iPad, visto sua larga participação no mercado. Lançada oficialmente em abril deste ano em conjunto com CS5.5, a plataforma de publicação para tablet da Adobe – Digital Publishing Suite já possui um portfólio com mais de 600 app´s. Veja a galeria de Apps aqui.

Tenho ministrado vários cursos presenciais e online sobre esta ferramenta que permite a utilização de recursos de interatividade nas publicações e possui total integração com InDesign. Neste post vou descrever um pouco as características deste serviço que se divide em três categorias:

  • Creative Edition
  • Professional Edition
  • Enterprise Edition


1 – Creative Edition – solução gratuita, disponível para qualquer profissional que queira testar, visualizar e até distribuir seu conteúdo em Tablets. O pacote Folio Producer pode ser instalado em ambas as versões do InDesign – CS5 (pc | mac ) e CS5.5 (pc |mac )  – e através dessas ferramentas (Folio Builder, Overlay Creator e Content Viewer para Desktop) é possível criar documentos para visualização em tablets utilizando diferentes recursos de interatividade, entre eles:

  • Hyperlink
  • Slideshow
  • Image Sequence
  • Audio &Video
  • Panorama
  • Web Content
  • Pan & Zoom

creative
Clique na imagem para ampliar

A imagem acima mostra o esquema de visualização e distribuição de seu conteúdo para tablet. Explicando: através do Content Viewer podemos visualizar localmente os recursos utilizados na publicação. E pelo Adobe Viewer App disponível na Apple Store e Android Market podemos distribuir e compartilhar nosso conteúdo fora das App Stores.

Claro que esta não é a solução principal da ferramenta, pois desta forma não haverá a produção de um App exclusivo para sua publicação e muito menos a experiência de marca. Contudo, acredito que vários tipos de publicação – e clientes – se enquadram neste perfil de distribuição, tais como: cardápios, catálogos, books para eventos (casamentos, 15 anos, etc) prospectos para segmentos farmacêuticos, imobiliários, entre outros segmentos e publicações.

 

2 – Professional Edition – solução que permite a criação do App com a marca da publicação e sua distribuição ocorre pela Apps Store. Voltada para editoras, revistas periódicas, entre outras publicações.

3 – Enterprise Edition – solução que permite a criação do App com a marca da publicação e sua distribuição ocorre tanto pelas App Stores como também em tablets previamente selecionados. Voltada para grandes corporações.

Conheça as principais característica destas duas categorias do DPS

 
Professional Edition
Enterprise Edition

Produção e distribuição de publicação digital interativa

X

X

Armazenamento e envio de publicações sem restrições quanto ao tamanho dos arquivos

X

X

Produção do Aplicativo personalizado para publicação (atende aos sitemas operacionais da Apple, Google e BlackBerry)

X

X

Venda das publicações através das App Stores por edição ou via assinatura

X

X

Acesso a relatórios de desempenho

X

X

Integração com soluções Adobe para marketing digital (Adobe SiteCatalyst)

X

X

Produção de Aplicativos para distribuição in-house (fora das App Stores)

 

X

Integração com a plataforma para anúncios de mídia dinâmica

 

X

Personalizar o ambiente de compra do Aplicativo

 

X

Integração das plataformas de venda de assinatura digital e impressa

 

X

Descontos para venda de grandes volumes

 

X

 

Hoje todo profissional envolvido em qualquer etapa da produção editorial precisa conhecer as novas possibilidades trazidas pelos tablets. Um novo fluxo de trabalho começa a surgir e para entender esta nova mídia – uma mescla de impresso e web – precisamos pensar novo também! As técnicas de interatividade e fluxos de trabalho realizados através do Digital Publishing Suite serão a base para projetos editorias de alto impacto de interação daqui pra frente. Cada vez mais o mercado editorial irá necessitar de profissionais com conhecimentos em mídia digital. Trata-se de um novo processo de trabalho e as oportunidades aumentam a cada dia.

Seja um profissional valorizado com o domínio das técnicas e ferramentas com alto valor agregado. Aprenda os recursos da nova era da publicação digital para tablets e esteja um passo a frente neste promissor mercado.

Conheça as etapas necessárias para produção editorial no iPad, através da plataforma Adobe – Digital Publishing Suíte – DPS. Nossa proposta é oferecer um curso prático, onde você aprenda a utilizar esta poderosa ferramenta.

Participe da próxima turma do curso de Produção de Conteúdo para Ipad, mais informações aqui.

Felipe Santos
Fundador da dualpixel
Adobe Certified Expert
Adobe Certified Instructor


Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta