Celular com Ubuntu que se “transforma” em desktop chegará ao mercado ainda este ano

Celular com Ubuntu que se “transforma” em desktop chegará ao mercado ainda este ano

Alguns anos atrás, a Canonical criou uma campanha de crowdfunding para tentar desenvolver um celular que, conectado a monitor, teclado e mouse, virasse um PC completo, mas a meta orçamentária não foi alcançada. Agora, a ideia está prestes a se tornar realidade, com a empresa financiando uma nova tentativa que chegará aos consumidores ainda este ano.

Em uma sessão de perguntas e respostas, o fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, disse que a Canonical está trabalhando com um fabricante de smartphones para desenvolver uma nova versão do projeto. Sem dar detalhes sobre hardware, preço ou onde será vendido, ele disse apenas que o celular chegará ao mercado ainda em 2015. 

Shuttleworth também disse que o produto não será tão poderoso quanto um PC de topo de linha, “mas deve proporcionar uma experiência boa o suficiente para algumas tarefas de computação do dia-a-dia”.

Enquanto esperamos por mais notícias, o fundador do Ubuntu relevou em seu site que a versão 15.10 de seu sistema operacional terá o nome de Wily Werewolf e será lançada em outubro.

 

Fonte: Infoabril

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta