indesigncs5

Controlando alterações em um documento

Controlando alterações em um documento

trackchangesAprenda a usar o recurso Controlar Alterações (Tracking Changes) para manter um registro de quais alterações foram realizadas em um documento. Desta forma todo texto adiciona, movido ou deletado fica guardado em “background’ para posterior revisão. Veja os detalhes neste tutorial

Primeiro, vamos entender algumas coisas que você deve fazer para acompanhar as mudanças de um documento. (Perceba que o InDesign registra apenas as mudanças no texto em um histórico, e não as mudanças no layout ou nas imagens.) Primeiro, você deve escolher File > User, e se certificar de que tem um usuário único na caixa de diálogo User (Figura 1).

Figura 1

Figura 2

O InDesign precisa saber quem é você, para que possa acompanhar as alterações feitas no documento. Você também pode usar a opção Color, da aba User, para atribuir uma cor de destaque e assim diferenciar suas alterações das de terceiros que trabalhem no documento.

Depois, abra o painel Track Changes (Window > Editorial > Track Changes) e certifique-se de que os botões Enable Track Changes e Show Track Changes estão ativos (Figura 2). Muito provavelmente, você ainda não estará vendo qualquer mudança no seu documento. Isso acontece porque o recurso Controlar Alterações não funciona no modo de exibição layout do documento. Alterne para o modo Story Editor (Edit > Edit on Story Editor) para ver as mudanças no texto (figuras 3 e 4).

 

Figura 3

Figura 4
















Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta