Dica do dia: aplicativos fazem conteúdo virar revistas digitais

Você já pensou em chamar a atenção dos seus amigos, clientes e parceiros publicando seus posts com um visual de revista? Existem aplicativos fáceis de usar que não tem custo e fazem essa função. Separamos uma pequena lista para você se destacar na web sem fazer muito esforço. Aproveite!

Flipboard

 

Página do Flipboard

De acordo com o próprio site do aplicativo, sua missão é transformar a maneira como as pessoas descobrem, veem e compartilham conteúdos, combinando beleza e organização com o poder da mídia social. Parece que eles estão conseguindo!

O Flipboard é um dos aplicativos mais elegantes e simples de usar que você pode transformar suas notícias e conteúdos publicados na internet em revistas digitais. Primeiro, é preciso escolher os assuntos de interesse, como tecnologia ou esportes. Depois, é só selecionar suas fontes prediletas. Ele cria uma diagramação com notícias de capa e destaque menores.

O aplicativo permite aumentar o tamanho das letras e sincronizar os dados com várias contas de redes sociais, como: Facebook, Linkedin e Google+, permitindo curtir e fazer comentários. Além disso, você pode trocar de página e navegar por todo o texto, apenas, deslizando o dedo para cima.

Grátis para iPhone Android

 

Google Currents

 

Google Currents

Com o Google Currents você pode navegar, ler e compartilhar seus conteúdos favoritos de grandes publicações apresentados em formato de revista com páginas que podem ser viradas com um ‘swipe’.

Mas para isso, você precisa ter um e-mail e senha dos serviços do Google, como o Gmail. Ao inserir seus dados, a tecnologia do Google Currents vai mostrar as principais matérias recentes em categorias como mundo, entretenimento, esportes, ciência e muito mais através do botão Biblioteca.

Agora, seu trabalho será escolher uma categoria e os sites que você mais gosta e clicar em adicionar para que eles passem, automaticamente, para a área de Destaque. Caso queira retirá-los, basta tocar e segurar no ícone até que surja a opção Remover.

Como o aplicativo permite baixar as publicações e fazer a leitura mesmo sem conexão à internet, você pode ler seus conteúdos em casa, no ônibus ou viajando de avião através do seu celular, tablet Android ou da Apple. Quem quiser, pode compartilhar as notícias com os amigos via e-mail, Facebook, Google+ e Twitter, entre outros.

Grátis para iPhoneAndroid

Taptu

Visual do Taptu

Para quem gosta de todo o conteúdo em um mesmo lugar, vai gostar do Taptu. Esta aplicação permite juntar em uma única interface os feeds das redes sociais e de um infindável número de outras fontes de informação.

Ele não é tão elegante quanto o Flipboard, mas é extremamente funcional com uma plataforma simples e eficiente. Sua proposta é oferecer uma ferramenta que permita ao usuário ser um ‘DJ de notícias’, mixando seus conteúdos preferidos e compartilhando com os amigos.

Basta escolher seus canais de informação por assunto: negócios, esportes, política, entretenimento ou rede social (Facebook, Linkedin e Twitter) que eles aparecem em uma interface só, com cores, tamanho da fonte e do canal sendo personalizados pelo usuário.

Se você gostar de algum conteúdo, é só clicar que ele é exibido sem sair do aplicativo, com nome da fonte e link para mais informações. Permite marcar arquivos para leitura posterior, em vários tipos de dispositivos, como computador, tablet ou smartphone.

Grátis para iPhoneAndroid

Newsmix

Newsmix

O Newsmix é uma banca de revistas personalizadas que foi completamente redesenhada com foco em um recurso novo e único: uma compilação de listas de notícias. O aplicativo cria playlists de notícias que podem ser vistas tanto no smartphone, como no notebook, desktop ou tablet com a criação de uma conta.

Essas listagens são exibidas em pequenas capas na área principal. Para você criar sua edição personalizada, basta clicar no símbolo de mais (+), escolher um nome, descrição e categoria. Depois, na barra de busca, é preciso inserir termos relacionados para que surjam fontes de informação. Aí, basta tocar em (+), novamente, para que ela seja incorporada.

O Newsmix cria lista de artigos favoritos para acesso rápido e pode ser conectado a serviços como Twitter e Facebook.

Grátis para iPhone

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta