Dica do dia: Personal Trainer Virtual

Por exemplo, tem alguns que armazenam informações como velocidade e até trajeto realizado em uma corrida. Você pode usá-los como uma espécie de “personal trainer virtual” ou como um complemento para a academia.

É importante lembrá-lo que antes de você começar a malhar com o apoio desses programas é preciso tomar alguns cuidados para não sofrer lesões ou mesmo ter problemas sérios de saúde. Procure um especialista para verificar se está tudo bem. Se sim, arregace as mangas e vá à luta!

Conheça agora quatro opções de aplicativos (três deles gratuitos), que podem ajudá-lo a perder peso, definir a musculatura e, até mesmo, prepará-lo para encarar uma corrida:

Nike Training Club

Ter um personal trainer sempre com você! Esse é o anúncio do Nike Training Club, aplicativo em inglês com interface elegante e que tem como alvo o público feminino.

Ele tem um passo a passo muito simples que você pode manusear com muita facilidade:

1. Selecione seu objetivo, que pode ser ficar mais forte, emagrecer ou definir seus músculos.
2. Em seguida, aponte um nível de conhecimento em uma série de exercícios. Com base nessas informações, ele oferece opções de treinos, informando a duração, pesos e aparelhos necessários.

As dicas são acompanhadas por textos, fotos e vídeos feitos em vários ângulos, o que facilita a realização correta do movimento. Também há comandos e informações por voz que funcionam sem problemas em conjunto com o tocador de música do aplicativo.

Sempre que há alguma informação por áudio, o player baixa o volume da canção. Conforme a pessoa realiza os exercícios e avança em seus treinos, o aplicativo desbloqueia prêmios, como séries exclusivas indicadas por atletas e celebridades. Possui integração com o Facebook, para compartilhar exercícios com os amigos.

Grátis

Para iOS (iPhone, iPad e iPod)

Para Android

 

FitX

É um aplicativo nacional para treinos e exercícios destinado a alunos de academias. Seu objetivo é mostrar ao usuário a forma correta de realizar vários exercícios, além de armazenar as fichas com suas séries, aposentando as tradicionais versões em papel.

Na maioria das vezes, ele é usado como um complemento da academia, pois não substitui a orientação detalhada de um professor. Ele é ideal para os momentos em que esquecemos determinados exercícios. Tendo o aplicativo em seu smartphone, é só conferir as demonstrações e refrescar a memória.

Ele conta com 100 vídeos curtos, divididos em categorias como abdominal, peitoral, costas, glúteo, panturrilha, entre outras. Os vídeos são baixados individualmente, em um pacote só ou por categoria. Assim, você só ocupa espaço do celular com arquivos que realmente vai usar.

Para que o usuário armazene suas séries no aparelho, basta tocar na aba ficha e inserir exercícios, como tríceps máquina, elevação lateral ou abdução máquina. Ele traz campos para colocar o número de séries, repetições e o peso e inclui um cronômetro para marcar o descanso entre as séries.

Preço: US$ 2,99

Para iOS

Gymgoal Free

O Gymgoal funciona como um gerenciador de exercícios com 280 opções de movimentos para quem já possui uma orientação sobre como trabalhar o seu corpo.

Para utilizá-lo, é preciso criar uma rotina, definindo em quantos dias as séries serão divididas, que tipo de equipamentos você terá disponível e o nível de conhecimento (iniciante, intermediário ou avançado).

Selecionada a parte do corpo que você pretende trabalhar, surge o Body Map, que mostra ilustrações sobre os músculos e dados sobre exercícios que desenvolvem cada área. Também são exibidos textos e imagens (ilustrações e animações) para realizar o exercício de maneira correta.

A cada seleção é importante anotar o peso da série, assim como o número de repetições e o tempo de descanso. Permite fazer backup das informações para servidores na internet e traz uma área para armazenar suas medidas, facilitando a comparação futura. Para remover os anúncios, é preciso pagar 2,99 dólares. Disponível, apenas, em inglês.

Grátis

Para iOS

 

 

Malhação ao ar livre

É um software cheio de recursos oferecido pela Adidas. Ele controla com facilidade o seu histórico de exercícios físicos, seja no smartphone ou no computador.

Siga o passo a passo abaixo e veja como é fácil:
1. Crie uma conta no endereço micoach.com
2. Escolha o seu objetivo, como por exemplo: desenvolver força e flexibilidade, perder peso ou correr uma prova de cinco quilômetros, entre outros. O serviço gera uma programação com distâncias e tempos, que passa a ficar disponível em seu celular.

Vamos supor que você escolha correr, é só selecionar a atividade no celular e iniciar o seu treino sugerido para o dia que, com a ajuda do recurso de GPS, ele identifica quantos quilômetros foram percorridos, velocidade, ruas pelas quais passou e calorias queimadas, automaticamente.

E ainda, informa esses dados por voz durante o exercício. Terminado o treino, é só sincronizar, via Wi-Fi, os dados com os servidores da Adidas. Disponível em vários idiomas, inclusive em português.

Grátis

Para iOS

Para BlackBerry

Para Android

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta