Ferramentas para fazer seu portfolio profissional

Dica do dia: portfólios de primeira!

Dica do dia: portfólios de primeira!

Todos nós sabemos como a primeira impressão causa impacto no cliente. Para você não fazer feio, indicamos quatro aplicativos que vão dar um visual super moderno e elegante em seu portfólio. Se você quiser impressionar seu cliente na hora de fechar novos negócios, aproveite nossas dicas:

logo-padfolio
Elegante, minimalista e fácil de usar

1. Pad Folio – é um aplicativo de portfólio profissional elegante, minimalista e fácil de usar que permite adicionar um fundo personalizado com logotipo ou qualquer informação que você queira.

Ele permite importação pelo dropbox, bloqueio de senha, gestão de múltiplos portfólios e pequenos toques, como adicionar o nome do cliente na parte inferior de cada imagem. E ainda, permite que você use suas imagens para criar uma tela de apresentações personalizadas. A boa notícia é que ele tem uma infinidade de características por um preço bem acessível.

Disponível para seu iPad, iPhone e iPod Touch

 

 

2. Minimal Folio – é um aplicativo de portfólio que tem uma interface super simplista, mas é muito eficaz.  Ele tem um sistema de deslize para cima e para baixo, facilitando a visualização das fotos de um álbum, por exemplo. Já com o deslize da esquerda para a direita, permite a navegação entre os diferentes conjuntos de imagens.

Ele tem total sincronização com o Dropbox, o que significa que você não corre riscos de ficar sem partes do seu trabalho. Também, adicionar fotos e imagens é muito fácil, embora ele não tenha muitas opções de importação.

Disponível para iPad e iPhone

O mais avançado
O mais avançado

3. Appafolio – é um dos aplicativos mais avançados da nossa dica de hoje. Com ele, você pode criar seus próprios aplicativos de portfólio com páginas de contato e estilos personalizados. O resultado é bem profissional e se destaca da média dos produtos disponíveis na App Store.

Dentre tantas funcionalidades, o Appafolio permite que você armazene suas fotos e vídeos para uso offline, ou seja, você não deixará de fazer sua apresentação se tiver problemas com a internet, ele funciona sem conexão web.

A abordagem deste aplicativo de portfólio pode render trabalhos bem elegantes, a única desvantagem é que você tem que criar seu aplicativo do zero, o que pode ser bastante complicado. Mas, vale a pena conhecê-lo!

Disponível para iPad

Disponível para Android

4. Viewbook Portfolio – é o companheiro perfeito para o viewbook.com, ainda que um pouco limitado. Como o aplicativo anterior, ele é uma extensão de um servidor online, o que agiliza no processo do trabalho, pois você não precisa ficar importando as imagens a partir do aplicativo em si, é só enviar para o site do viewbook.

Isso é muito bom em vários aspectos, um deles é você não ter que se preocupar com a sincronização do seu iPad. Além disso, o aplicativo é claro, profissional e fácil de usar. E melhor de tudo: é grátis!

Disponível para iPad

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta