Drupa 2016 – Touch the Future

Por volta de 1.800 expositores de mais de 50 países estão presentes na Drupa 2016, principal feira do mundo para impressão e Cross Media Solutions (31 de junho 10 de maio), onde a versatilidade e inovação da indústria gráfica é demonstrada. O foco principal é destacar soluções para produção de embalagens, multicanal, a impressão 3D, impressão funcional e aplicações para impressão industrial.

O conceito Print 4.0 é uma das principais tendências trazidas para a feira. Consiste em oferecer um novo nível de controle na personalização e individualização da impressão digital. Com maior integração entre equipamentos e sistemas, o mercado de embalagens deverá ser o maior beneficiado.

Como não poderia deixar de ser, outro tema de destaque é a impressão 3D. O potencial dessa tecnologia para o mercado de peças de reposição, em diversos segmentos, não pode ser subestimado.

Outro tema importante é a Functional Printing, que trata do uso da eletrônica em material impresso. Tintas condutoras, sensores de toque, alto-falantes bluetooth tudo integrado aos impressos já não são mais ficção científica, graças à inovadora tecnologia de impressão. Esse tema será destaque em vários stands durante a Drupa.

Outra área do evento chama-se Drupa Cube que tem o tema “Entertaining, Educating, Engaging”. O foco é demonstrar as aplicações dos produtos impressos através de uma grande variedade de indústrias e esferas da vida.

Passado e futura se misturam na Drupa.

Saiba mais Drupa 2016

Fotos – Messe Dusseldorf / ctillmann

COMPARTILHAR:
, , ,

Felipe Santos

Especialista Adobe em InDesign, Photoshop e Digital Publishing Suite, com 25 anos de experiência nas áreas de pré-impressão, editoração e tratamento de imagens, transita desde 2010, após o lançamento do iPad, entre as midias impressa e digital. Apaixonado por publicações digitais é entusiasta de novas ferramentas, plataformas e formatos.

Deixe uma resposta