dualpixel responde | InDesign

1 Limpando os estilos de parágrafo

Situação: Quando o documento tem uma enorme quantidade de formatação local aplicado a apenas um dos meus estilos de parágrafo. é preciso remover a formatação extra, mas há muitas opções para entrar nos controles Find/Change. A alternativa é encontrar manualmente cada violação do parágrafo e clicar Opt / Alt-clique para substituir a formatação local. Existe uma maneira mais prática de usar o comando Edit > Find/Change?

Solução: Você pode limpar todas as substituições locais aplicadas a parágrafos, selecionando o parágrafo e, em seguida, segurando a tecla Opt / Alt para substituir a formatação. Mas é uma dor de cabeça se você tem muitos pontos para ir e limpar a formatação.  Outra opção é selecionar todo o texto no documento e clicar no botão Remover substituições locais, na parte inferior do painel de estilos de parágrafo. Mas isso não vai funcionar se você tem um monte de frames de texto desvinculados.

Felizmente, há um truque que você pode usar, e sim, ele usa Localizar / Alterar (Figuras 1 e 2). Defina a caixa de diálogo Localizar / Alterar para encontrar todas as instâncias do estilo de parágrafo e substituí-lo com o mesmo estilo. Certifique-se de que os campos Find What e Change To estejam vazios! Então clique em Alterar Tudo. Isto irá remover toda a formatação local nesses números.

dualpixel responde | figura 1
Figura 1: Um exemplo de formatação local que não deveria estar no texto.

dualpixel responde | figura 2
Figura 2: Um exemplo de muitas substituições locais aplicadas ao texto. Essas substituições precisam de algum tipo de Localizar / Alterar geral para serem excluídas.

2 Novo documento de uma página?

Situação: Rotineiramente preciso enviar ao meu cliente uma página de um arquivo de 30 páginas. Como posso criar um novo documento a partir de uma página, especialmente se o texto está encadeado?

Solução: Seria legal se o InDesign tivesse a ferramenta “extrator de páginas”, no entanto temos um comando diferente, mas similar: Mover páginas, no menu do painel Páginas. Além de mover páginas dentro do mesmo documento, ele também permite que você mova páginas entre documentos.

Mas você não pode simplesmente mudar uma página e criar um novo documento. Você precisa de um documento de destino para a página. Isto significa que você deve criar um novo documento primeiro. Depois de ter criado este novo documento, você pode mudar para o documento original. A partir do menu do painel Páginas, escolha Mover páginas. Na caixa de diálogo Mover Páginas, use o menu Mover Para para escolher o novo documento (Figura 3).

Se a página que mudou contém texto que fazia parte de uma matéria maior que abrange várias páginas no documento original, apenas o texto da página que mudou estará no novo documento. Lembre-se também que cada novo documento terá uma página padrão. Você precisa apagar essa página padrão, após adicionar a nova página, e seu novo documento de página estará completo. ​

dualpixel responde | figura 4
Figura 3: A caixa de diálogo Move Pages permite copiar uma página de um documento para outro.

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta