dualpixel responde | Visualize todo arquivo do InDesign sem abrir o programa

dualpixel responde | Visualize todo arquivo do InDesign sem abrir o programa

PERGUNTA: Eu uso o Bridge para visualizar e abrir documentos do InDesign. Acho que o Bridge deve me mostrar todas as páginas do meu documento do InDesign, mas eu vejo apenas dois. Eu sei que há mais de duas páginas no documento. Eu olhei tudo sobre no Bridge e não há nada que me permite alterar o número de páginas que o arquivo do InDesign mostra. Há algo de errado com a minha instalação do programa?

RESPOSTA: Não há nada de errado, você está apenas preso com as preferências padrão do InDesign. Quando você olha para o painel de visualização para um arquivo no Bridge, você verá um pequena seta para você avançar nas páginas do documento. O campo número diz-lhe qual a página que você está visualizando em relação ao número total de páginas de visualização e não o número total de páginas do documento (Figura 1).

Figura 1 Figura 1: O painel Visualização no Bridge permite que você visualize várias páginas de um documento do InDesign.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Comece em InDesign > Preferences > File Handling (Mac) ou Edit > Preferences > File Handling (Windows).
Na área de salvar arquivos do InDesign, certifique-se de que a opção Always Save Preview esteja ligada (o que deveria ser por padrão). Em seguida, clique para abrir o menu dropdown para páginas. Este é o lugar onde você pode alterar a configuração padrão de 2 primeiras páginas a mais páginas (Figura 2).

Figura 2 Figura 2: O menu em Preferences > Saving InDesign Files permite escolher quantas páginas deve aparecer como uma pré-visualização no Bridge.

 

 

Você pode querer escolher a opção All Pages, que você não pode (eu vou explicar por que em um minuto) (Figura 3) .

Figura 3

Figura 3: Quando todas as páginas estão ligadas como uma preferência, o Bridge permite percorrer os previews de todas as páginas de um documento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas essa não é a única configuração que você pode mudar. No menu Preview Size, você pode alterar os detalhes da página visualizada.
O padrão é o Medium, o que lhe dá um visual de 256 x 256 pixels (Figura 4). Mas se você mudar o tamanho de Extra Large (1024 x 1024), você tem uma visão mais detalhada com o texto legível (Figura 5).
 
 
Figura 4Figura 4: Use o menu Preview Size para alterar o tamanho dos previews das páginas do documento. Quanto maior for a visualização, mais detalhes você verá.

 

 

Figura 5

Figura 5: A pré-visualização Medium (esquerda) exibe o texto como uma barra cinza.
A pré-visualização Extra Large (direita) mostra mais detalhes do texto.

 
Então, por que o Design não vem como padrão a visualização para todas as páginas e uma visualização Large? Simplesmente para acelerar o processo de gravação dos arquivos, e para reduzir o tamanho final dos mesmos. No entanto, você pode definir esse limite e agilizar a identificação de seus projetos no inDesign com o Bridge.
 
 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta