Edite arquivos do Office salvos no Dropbox sem sair do navegador

Edite arquivos do Office salvos no Dropbox sem sair do navegador

Em novembro, Microsoft e Dropbox anunciaram uma parceria para integrar seus serviços: desde então, é possível usar o Office no iOS e Android para abrir e editar documentos salvos no Dropbox. Agora, isso foi levado para seu computador.

Ao acessar dropbox.com e abrir arquivos do Word, Excel e PowerPoint no seu navegador, você terá a opção de editá-los usando o Office Online. As mudanças serão salvas diretamente na sua conta do Dropbox.

1

2

3

Clicando em “Abrir”, você será avisado que o Office Online gostaria de acessar documentos em seu Dropbox. Basta clicar em “Permitir” e sair editando.

4

A integração vai mais longe: no Office Online, você escolhe se cria um novo documento no OneDrive ou no Dropbox; e pode clicar em “Abrir no Dropbox” para acessar arquivos salvos lá.

5

Isso vale apenas para arquivos salvos nos formatos .docx, .xlsx e .pptx, disponíveis no Office 2007 e superior. Se seu arquivo tiver extensão .doc, .xls ou .ppt, ele não poderá ser editado diretamente no Office Online: você terá que colocá-lo no OneDrive para tanto.

A parceria entre Microsoft e Dropbox rendeu alguns outros frutos: em janeiro, foram lançados apps oficiais para Windows 8 e Windows Phone.

O próximo passo, eu imagino, é integrar o Dropbox ao Office para Windows e Mac – na verdade, eles já vêm testando isso há alguns meses entre assinantes do plano para empresas. Dado que o Office 2016 será lançado este ano, junto ao Windows 10, é de se esperar que essa integração se expanda em breve. [Office Blogs via Dropbox Blog]

 

Fonte: Gizmodo

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta