muse

MUSE. A web sem código

MUSE. A web sem código

muse-quick-start-guide-2

Este novo software da Adobe – ainda na versão Beta – permite criar websites de forma semelhante a produção de layout para impressão. Por isso, apesar de ser projetado para atender o mercado de sites acredito que  muitos profissionais da área gráfica irão se beneficiar de seus recursos e facilidades de produção. Usuários de InDesign já levam vantagem desde a concepção do projeto – pois a equipe de engenheiros que produzem o Muse são em parte os mesmos que desenvolvem o InDesign.

Nas figuras abaixo um resumo dos fluxo de produção para impresso e web, em comparação ao novo fluxo com Muse que praticamente elimina o acesso ao código – produção 100% WYSIWYG.

 

muse3

Fluxo de trabalho para mídia impressa

 

muse4

Fluxo de trabalho para mídia web

 

muse5

Fluxo de trabalho com Muse

 

Com Muse a produção de conteúdo para web se aproxima do fluxo de trabalho gráfico, tendo o Muse a mesma função do InDesign.

O Muse é um aplicativo híbrido, nasce num período de transição da indústria gráfica e editorial, e traz consigo boas semelhanças do primo mais velho – InDesign, como por exemplo: uso de páginas-mestras; importação de imagens pelo atalho ctrl+D; estilos de parágrafo e caractere e ao mesmo tempo agrega funcionalidades típicas das web, como permitir texto e imagem  no mesmo frame, leia-se tag.

Com uma interface simples e objetiva, o Muse, possibilita aos designers gráficos, mais céticos, o primeiro contato com um ambiente web e aos web designers front-end, mais exigentes, o Muse é uma boa saída para pequenos e médios projetos e na elaboração de wire-frames, mostra-se como uma excelente opção.

Com este aplicativo a Adobe reforça sua filosofia em fornecer soluções para as necessidades “atuais” dos profissionais de criação e sinaliza um conceito cada vez mais adotado pelo mercado – o digital publishing.  é, justamente, neste cenário que o Muse surge como o complemento ideal no conjunto InDesign + Folio Producer.

Através das interatividades do Muse podemos potencializar as publicações para tablets desde o uso de diferentes formatos de slideshow, hotstop, tabelas de notícias até a produção de páginas inteiras pelo Muse.

 

muse-quick-start-guide-20         muse-quick-start-guide-27

 

indesign-cs5p      adobe-digital-publishing-suite2      muse2

O Muse é mais uma iniciativa na sequência de fatos que nos indicam uma integração de áreas e de conhecimentos que a cada dia se fundem mais: design gráfico + web standards, leia-se HTML5 e CSS 3. Conheça as novidades do InDesign CS6 neste artigo especial.

Em 2012, o Muse será integrado ao curso Digital Publishing com InDesign, com conteúdo reformulado – 100% focado na produção de layouts para tablets – com novas dicas, plug-ins e funcionalidades do Folio Producer.

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta