O iOS não é mais seguro que o Android

O iOS não é mais seguro que o Android

O iOS não é mais seguro que o Android

O iOS não é mais seguro que o Android. Esse é o resultado do relatório elaborado pela Marble Security, empresa especializada em segurança. Isso pode até soar estranho, mas a explicação é bastante plausível. Segundo o relatório, a Apple leva vantagem no que diz respeito aos downloads, já que não permite fontes desconhecidas, mas existem muitas outras formas de se roubar dados dos usuários do iOS.

De acordo com as informações fornecidas, todas as empresas estão sujeitas a terem seus sistemas invadidos. Deste modo, ninguém está 100% seguro. Segundo dois executivos da empresa, o iOS é sim vulnerável a ameaças externas, mas isso é mais difícil de acontecer, já que nem tudo pode ser baixado através de fontes externas.

Já o Android, tem exatamente este problema; geralmente é infectado por possuir compatibilidade com quase tudo que se acha na internet. Mas o que está em questão não é a compatibilidade, mas sim a possibilidade. De acordo com a Marble, um iPhone com jailbreak apresenta a mesma “janela aberta” que o Android possui no campo “infecção”.

Além disso, os problemas operacionais da Apple são relativamente mais fáceis de solucionar, já que o sistema não é tão fragmentado quanto o Android. Porém, os sites infectados são um grande problema para a Apple, já que a proibição da abertura de páginas contaminadas é algo fora de cogitação.

Em conclusão, a Marble informou que a contaminação ocorrerá se o usuário for descuidado e expuser seu dispositivo a riscos.

Fonte: TabTimes

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta