Phablets em destaque

Quem acreditou que a ‘onda’ das telas maiores passaria rapidamente, enganou-se redondamente. Com um tamanho intermediário entre o smartphone e o tablet, os phablets foram o destaque no MWC 2013.

Em nosso último post, mostramos as tendências do mercado na indústria de dispositivos móveis apresentados no maior evento mobile do mundo e ficou provado que os smartphones de primeira linha devem continuar aumentando de tamanho. Eles passarão para a categoria de plataformas sociais, profissionais e de navegação na rede e deixarão de ser dispositivos de telefonia.

Galaxy Note 2, um dos campeões de vendas

O que isso significa? Significa que essa mistura de smartphones e tablets poderá ser o grande ‘hit’ da indústria tecnológica. E 2013 promete ser o ano da invasão desses híbridos que ninguém, ainda, sabe como vai ser.

A única coisa que já sabemos é que esse gadget conquistou milhões de adeptos, alavancou as vendas em 2012 e já é visto como uma das apostas dos próximos anos.

O pioneiro Samsung Galaxy Note já está em sua terceira geração e somente no primeiro mês de vendas do Galaxy Note 2, lançado no ano passado, foram comercializadas 3 milhões de unidades.

Vantagens e desvantagens

Xperia Z, mais novo lançamento da Sony.

Sendo maiores que o smartphone e menores que o tablet, eles parecem que são pouco práticos para os que reclamam que os phablets são grandes demais para caber no bolso da calça. Mas, isso deve mudar com a chegada das telas flexíveis, como a tecnologia Youm apresentada pela Samsung na CES 2013.

Em um futuro breve, você poderá dobrar o produto para ele caber no seu bolso como um telefone e depois, poderá esticá-lo para quantas polegadas quiser para realizar alguma tarefa específica. Porém, isso é no futuro!

Contudo, hoje ele já tem vantagens que ninguém pode negar, por exemplo, em relação aos smartphones, por ser maior, ele possui mais CPU e RAM, o que faz dele uma máquina de processamento melhor.

Sem contar que cabe mais bateria, dando a ele mais autonomia. A sua tela maior ajuda, também, na hora de fazer algum desenho ou até mesmo editar uma foto. Além disso, fica mais fácil para assistir a vídeos e ver imagens.

No entanto, além da Samsung, grandes marcas estão investindo neste formato, como a Sony e a Huawei. Para quem sempre sonhou com ‘dois em um’ e não se importa com o tamanho, seus desejos serão realizados!

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta