Previsões sobre o Adobe MAX 2019

O Adobe MAX 2019 é a maior conferência de design do mundo, reunindo as mentes mais criativas de todo o planeta em uma conferência de palestras, workshops e eventos de networking inspiradores. De 4 a 6 de novembro em Los Angeles e, tanto quanto se sabe, promete ser um evento extraordinário.

A seguir, veremos tudo o que sabemos até agora sobre o Adobe MAX 2019 e lembraremos os destaques do evento do ano passado.

Quando e onde?

A principal conferência do Adobe MAX 2019 ocorre de 4 a 6 de novembro. Como no ano passado, a conferência será realizada em diferentes locais do Los Angeles Convention Center.

Rumores

A Adobe tradicionalmente usa o evento MAX para anunciar mudanças importantes e novos recursos em seu conjunto de softwares da Creative Cloud. Nas últimas semanas, houve uma série de atualizações de aplicativos lançadas pela Adobe. Mas também, existem rumores de que o Illustrator pode estar pronto para o iPad. A Adobe ainda não confirmou nada, mas quase certamente serão algumas das questões levantadas no Adobe MAX deste ano. 

O que aconteceu no adobe max 2018 ?

O Adobe MAX 2018 atraiu o maior público que a Adobe já viu, com quase 15.000 participantes reunidos para participar da conversa. Entre os anúncios que foram feitos no ano passado estão:

  • O Photoshop CC estará disponível para iPad. O primeiro grande anúncio foi que o Photoshop CC para iPad estava a caminho. O novo aplicativo incluiria todas as principais ferramentas do Photoshop CC, mas otimizado para dispositivos de toque, aproveitando ao máximo os gestos e recursos do Apple Pencil e exibindo uma nova interface de usuário projetada especialmente para o iPad. A Adobe prometeu que a ferramenta seria sincronizada entre dispositivos, o que significa que os designers podem alternar entre trabalhar em computadores desktop para iPad e vice-versa com facilidade. O lançamento foi agendado para o início de 2019, mas até agora ainda estamos esperando. Veremos alguma notícia sobre isso nesta nova edição do Adobe MAX?
  • A Adobe excede os limites de AR com o Project Aero. O Project Aero é uma poderosa ferramenta de realidade aumentada da Adobe, e no MAX 2018 a gerente sênior de produtos, Zorana Gee, cativou o público com uma demonstração verdadeiramente incrível. “A AR é a próxima maneira inovadora de contar histórias criativas”, disse Gee. 
  • O aplicativo de arte digital Adobe Fresco é apresentado . Agora, ele se chama Adobe Fresco, mas na época o aplicativo de pintura e desenho da Adobe era conhecido como Projeto Gemini. Kyle T. Webster subiu ao palco para mostrar alguns dos recursos dessa ferramenta criativa completamente nova. O Adobe Fresco foi lançado recentemente.
  • Protótipos de voz foram adicionados ao Adobe XD . Outro fator positivo para o público no ano passado foi a revelação de que os protótipos de voz agora eram possíveis no Adobe XD. Os recursos de ativação e reprodução de voz permitem que os designers se movam sem problemas entre a criação de protótipos de voz e tela, e os usuários agora podem adicionar comandos de voz que iniciam interações específicas (da mesma maneira que um toque ou clique).
  • A Adobe lança o Premiere Rush CC . O tão esperado aplicativo de edição de vídeo da Adobe, chamado Project Rush, foi finalmente lançado no MAX 2018. Será interessante ver como o Rush se desenvolve ao longo deste ano e se já estão planejando estendê-lo além do iOS.

O que é esperado do adobe max 2019?

O interesse nesse evento sobre criatividade está principalmente em quais novidades a Adobe lançará. Embora a Adobe já tenha transmitido notícias sobre atualizações e lançamentos ao longo do ano, o setor criativo está ansioso para que este ano o Adobe MAX não deixe alguns aspectos, como saber mais sobre os aplicativos Adobe Cool, Premier Rush CC , Project Aero ou Adobe Dimension, a ferramenta 3D da Adobe para designers, entre outros. Vamos aguardar!


A edição do DualpixelClass Live – nossa live de todas as segundas – tem conteúdo especial neste dia 4/11. Farei um resumo do primeiro dia de keynotes do Adobe MAX e apresentar as principais novidades do InDesign CC 2020. Acesse, ao vivo, o a gravação em nosso canal do Youtube

COMPARTILHAR:
, ,

Felipe Santos

Especialista Adobe em InDesign, Photoshop e Digital Publishing Suite, com 25 anos de experiência nas áreas de pré-impressão, editoração e tratamento de imagens, transita desde 2010, após o lançamento do iPad, entre as midias impressa e digital. Apaixonado por publicações digitais é entusiasta de novas ferramentas, plataformas e formatos.

Deixe uma resposta