Tendência do mercado de ebooks

Tendência do mercado de ebooks

Tendência do mercado de ebooks

Ninguém duvida que o livro digital veio para ficar, mas até pouco tempo as editoras estavam receosas com a diminuição da receita, pois ao substituir parte do livro impresso por livros digitais mais baratos, a tendência do lucro seria cair. Pela primeira vez, temos uma boa notícia sobre o assunto: as receitas da venda de ebooks compensou o declínio geral das vendas de livros impressos no Reino Unido.

A notícia foi publicada na segunda edição do Global eBook Report lançado esta semana. Sendo um dos relatórios mais completos sobre o status do mercado de livros eletrônicos no mundo, ele reúne dados e tendências do livro digital. Há dados estatísticos completos e atualizados de diversos países, como EUA, Inglaterra, Hungria, Índia, China, Suécia, inclusive, o Brasil.

O relatório, também, mostra que o mercado digital está entrando em uma nova fase nos EUA e Europa. O responsável pela compilação dos dados, o consultor austríaco Rüdiger Wischenbart, explica que hoje estão se consolidando novos empreendimentos, startups e plataformas lançadas por consórcios, como é o caso da Telefônica, Planeta/Círculo na Espanha e o Tolino na Alemanha. “Essa nova fase de transformação digital agrega valor à cadeia inteira. Não se trata apenas de novos formatos de livros, mas o mercado ainda é marcado por grandes conflitos entre alguns players mundiais – em particular Amazon e Apple – e iniciativas locais”.

No caso do Brasil, o relatório ressalta as ações do governo liderando o caminho da transição para o digital, que Wischenbart compara a ações similares na Índia e Coreia.

Para quem é um profissional do mercado é uma ótima maneira de se ter uma visão panorâmica do mercado de ebooks no mundo. O relatório pode ser baixado no site http://www.global-ebook.com/

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta