Texto editável com imagens com InDesign

Texto editável com imagens

Quer inserir uma imagem dentro do texto e mantê-lo editável? Você não precisa converter em curva, basta usar um fundo branco e um pouco dos modos de mistura.

Preenchimento de texto com uma imagem é um clássico efeito. E é muito fácil de criar. Normalmente, para alcançar este resultado tudo você tem que fazer é converter o texto em curva e, em seguida, inserir a imagem no texto convertido em curva como faria com qualquer outro objeto. Porém, mantendo o texto editável você pode experimentar diferentes fontes e efeitos mais livremente. E também pode economizar tempo mais tarde, se você necessidade de mudar o texto por algum motivo.
Para exibir uma imagem dentro do texto editável é muito simples e basta que você não se importe de manter o preenchimento da caixa de texto na cor branca. O fundo branco irá ocultar parte da imagem, enquanto alguns modos de mistura fazem a mágica acontecer para exibir a imagem através do texto.
Então, vamos começar!

1. Transparency Blend Space

Para ter acesso a uma gama maior de cores trabalhe sempre com a opção Document RGB em Edit > Transparency Blend Space. Essa opção não interfere nas configurações de saída e perfil de cor do documento que podem continuar usando o espaço CMYK, se necessário.

2. Trabalhe com o texto e imagem

Importe uma imagem qualquer e crie uma caixa de texto sobre toda a área da imagem. Preencha a caixa de texto com a cor [Paper] do painel Swatches. Em seguida, preencha o texto com uma tonalidade de 50% de [Black] no painel Swatches.

4. fill with gray

 

3. Aplique o modo Hard Light no nível do texto

Selecione o quadro de texto com a ferramenta Seleção – seta preta. Em seguida, vá para o painel Effects, clique na opção Text, do painel Effects, e selecione Hard Light a partir do menu com os Blend Modes. O texto, na maioria das vezes desaparece (não se assuste!), porque o efeito Hard Light só permite que fiquem visíveis os tons mais claros ou mais escuros que 50% de cinza.

5. effects

 

4. Aplicar Knockout Group no nível do objeto

Ainda no painel Effects, clique com a seta preta na caixa de texto para atingir o quadro de texto inteiro e, em seguida, clique em Grupo de separação (Knockout Group). Isso faz com que a imagem abaixo fique visível através do texto. Como mostra a imagem a seguir.

6. knockout

 

5. Aplicar efeitos e editar o texto como desejado

Agora vem a parte realmente divertida. Você pode aplicar efeitos de transparência, como chanfros, brilhos, sombra, sombra interna, e assim por diante para o seu texto editável. Você pode experimentar e criar à vontade, e quando for preciso editar o texto ou alterar a fonte, você não terá que começar tudo de novo! Pois, seu texto não está em curvas.

7. effects

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta