Um app de primeira para encontrar carros roubados

Um app de primeira para encontrar carros roubados

Um app de primeira para encontrar carros roubados

O Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) desenvolveu o “Sinesp Cidadão”, um aplicativo para fornecer dados de veículos, inclusive, encontrar carros roubados. É só inserir os dados da placa do veículo que ele fornece informações. “Na hora em que você coloca as letras da placa e os números, dá para verificar a situação atual do veículo”, diz Regina Miki, Secretária Nacional da Segurança Pública.

O aplicativo consulta as bases de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Dados como marca, modelo e cor são fornecidos na consulta básica do aplicativo.

Se o “Sinesp Cidadão” indicar roubo, o usuário poderá discar diretamente do app para o número de emergência da polícia (190) e denunciar a localização do veículo para ajudar na investigação do crime. E ainda, é possível checar se um veículo foi clonado. Se o objeto da duplicação for a placa em questão, a consulta indicará o registro de um automóvel diferente para a sequência digitada.

De acordo com estatísticas fornecidas pelo Ministério Público, 200 veículos (entre carros e motos) já foram recuperados depois de serem roubados graças ao aplicativo. Até o último mês de fevereiro, mais de 60 milhões de consultas já haviam sido feitas pelo app. Ele já está disponível no iOS e no Android, podendo ser baixado gratuitamente.

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta