Muitas empresas tem seus negócios baseadas em Revistas Digitais, mas muitas dessas revistas estão no formato PDF. As revistas digitais no formato PDF, parecem ter muitas vantagens, mas isso é uma grande ilusão. As revistas no formato PDF, são econômicas no processo de produção, mas são um tiro no pé quando o assunto é negócio.
Saiba agora 8 motivos para você não fazer Revistas Digitais no formato PDF
1 As revistas digitais no formato PDF não são revistas, são apenas arquivos digitais. Estes arquivos não funcionam como revistas.
2 As revistas no formato PDF, não indexam no Google. Isso prejudica muito na propagação da revista na web, na obtenção de novos leitores e na remuneração de anúncios digitais.
3 Ler revistas no formato PDF, não é a melhor experiência para o consumo de conteúdo. Por este e outros motivos, os leitores não se interessam por revistas digitais no formato PDF.
4 Os recursos interativos no formato PDF, são poucos ou quase inexistentes. A limitação de interatividade, atrapalham o enriquecimento do conteúdo.
5 Nas Revistas Digitais com formato PDF, o design é preservado em relação a sua versão impressa, mas isso não ajuda muito. Nos dispositivos móveis, o design fica estático e irrelevante.
6 Com revistas no formato PDF, você economiza na produção, mas não ganha dinheiro. O formato PDF em revistas digitais, não ajudam a gerar negócios online.
7 Não se iluda com os efeitos de páginas virando, eles tem pouca relevância, não servem para nada, são enfeites e estão obsoletos.
8 As revistas no formato PDF, não se adaptam aos dispositivos móveis (tablets e smartphones) e causam uma experiência de leitura muito ruim.
Quer conhecer um modelo mais flexível? Compatível com conteúdo responsivo (layout fluido) e publicações interativas em HTML5 produzidas no InDesign (layout Fixo).
Assista a edição do DualpixelClass Live – Layout Fluido ou Fixo – Qual escolher? e aprenda sobre as novas possibilidades do mercado para distribuição digital, bem como uma análise sobre a solução das duas principais editoras do país – editora Globo, com o app Globo + e a editora Abril, com o app GoRead.
Deixe um comentário