Curioso em saber o que é PEP – Progressive eBook Page?
Na verdade, o conceito é bem simples e atende diretamente o mercado de eBooks para o marketing digital.
Combina a facilidade de layout do InDesign com o poder das ferramentas do Marketing Digital para criar eBooks com design e inteligência.
Quer saber mais? Então, continue a leitura 🙂
Mas de onde veio essa ideia…
O marketing de conteúdo tem sido a principal abordagem das empresas para divulgação de seus produtos e serviços nas redes sociais.
Com a avalanche de informações que todos nós recebemos diariamente atingir a audiência apresentando conteúdo relevante é começar com o pé direito esse relacionamento.
A partir da produção desse conteúdo relevante, para a sua audiência (ou do seu cliente), se inicia o que o marketing digital chama de funil de vendas.
A empresa prepara seu melhor conteúdo, normalmente um eBook, mas pode ser vídeo, artigo, infográfico, webinar, etc.
Contudo, o que mais encontramos são campanhas utilizando o eBook (em PDF), como material principal para atrair visitantes e iniciar a jornada compra do seu potencial cliente.
Seja você designer, diagramador, profissional de marketing ou empreendedor será que está utilizando todo potencial do marketing digital?
Ao preparar um eBook, no formato PDF, por exemplo, quais informações temos desses visitantes (leads), além do nome e email.
Como é possível medir e/ou avaliar o impacto do conteúdo nessas pessoas.
A verdade, é que ficamos no “achismo” enchendo a caixa postal desses leads com mais páginas de captura e/ou mais conteúdo, ebooks, artigos, cases, etc.
E para superar essa limitação quero te apresentar uma nova forma de prospectar com eBooks.
Progressive eBook Page
Trata-se de um ambiente digital exclusivo para divulgação de produtos e serviços, que permite integrar os poderosos recursos de layout e interatividade do InDesign, com a inteligência das ferramentas de marketing digital disponíveis no mercado.
Crie eBooks para o Marketing Digital com variados recursos.
1. Pixel Facebook
Um exemplo que irá impressionar sua audiência é o uso do pixel do Facebook nos seus próximos eBooks.
A partir dele, você poderá criar anúncios de retargeting impactando de forma inédita, separadamente, grupos de usuários que, por exemplo, completaram a leitura (teoricamente), pois acessaram a última página do eBook, daqueles leads que não passaram do capítulo 1.
Você poderá criar conversões personalizadas, veja algumas possibilidades na imagem abaixo. Saiba mais sobre o pixel do Facebook.
2. Google Analytics
Outro recurso de métrica disponível no PEP é o Google Analytics, o que permite monitorar o acesso a páginas, clique em botões, multimídia e compartilhamento nas redes sociais. Ideal para saber o real engajamento dos usuários no conteúdo do eBook.
3. Formulários, Youtube, Mapas
A web é o limite. Se está online ou offline é possível incluir no PEP – Progressive eBook Page.
Um ótimo exemplo, desse recurso, são enquetes e formulários que permitem conhecer mais sobre a audiência, dentro do contexto da leitura você pode incluir uma enquete para saber a opinião do seu público.
4. Notificações
Conteúdo dinâmico e atualizável é essencial. Por isso, mantenha contato com todos os leads que acessaram o eBook, através de notificações direto no navegador. Avise, em tempo real, seus leitores quando o conteúdo receber atualização.
5. Chatbot
Uma das mais recente (e poderosa) ferramenta do marketing digital, também, está disponível no PEP.
Inicie um atendimento ou simplesmente permita que o usuário percorra uma trilha de diálogos para conhecer mais sobre seu produto ou serviço.
PEP – Resumo dos Recursos
Confira, na prática, os recursos citados acima. Clique Aqui
Progressive eBook Page – Catálogo de Cursos.
Quero saber como produzir Progressive eBook Page
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Método IN5 e Progressive eBook Page juntos!
Confira no vídeo abaixo todos os recursos citados na prática.
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