A seção dica do dia de hoje contempla os autores – e, por que não, os programadores e diagramadores de ebook, que poderão sugerir a ideia aos seus clientes. Isso porque divulgar – e vender – um produto que não existe fisicamente é lá um desafio e tanto. E uma ótima ideia veio do grupo AuthorHouse, uma empresa que surgiu justamente com o objetivo de ajudar a crescente turma que investe na auto-publicação – mercado que, nos Estados Unidos, triplicou nos últimos cinco anos.
A ideia chama-se BookStubs. Trata-se de um simples cartão de plástico que facilita a divulgação e/ou venda do livro. Na frente, vem a capa do ebook. Atrás, constam informações básicas sobre a obra e um QR Code, para o leitor baixar e começar a ler instantaneamente. O livro fica hospedado no próprio site do AuthorHouse.
O cartão tanto pode ser vendido pelo próprio preço do ebook, como também pode ser distribuído a quem for conveniente. Cada BookStup conta cum código promocional que pode ser acessado uma única vez, de modo a dar credibilidade ao programa de marketing e impedir a pirataria.
Feito em PVC, o cartão conta com elementos de design que reproduzem com o máximo de fidelidade a capa do livro, dando a impressão de que se trata de uma reprodução em miniatura do seu livro. Veja abaixo um vídeo que mostra como funciona.
Deixe um comentário