Um novo estudo revela que a tendência BYOD, sigla para o termo bring your own device, vai obrigar as empresas a considerarem a produção de apps em formato hibrido para várias plataformas em HTML5 em um futuro muito próximo.
Isso tudo porque, hoje, o motor que permite interatividade e flexibilidade de plataformas, chama-se HMTL5. Saiba mais quais arquivos são possíveis produzir a partir do HTML5.
A ‘moda’ em levar tablets e smartphones pessoais para o trabalho continuará sendo a melhor notícia para a Apple do que é para a Microsoft.
A última pesquisa feita pela Gartner diz que a Microsoft está sob intensa pressão pela gerência para desenvolver e implantar aplicativos móveis que não somente ajudem a tornar os funcionários mais produtivos, mas que também melhorem o envolvimento do cliente.
Para Ken Dulaney, analista da Gartner, “cada vez mais as empresas estão descobrindo que precisam abraçar múltiplas plataformas, especialmente, porque a tendência do BYOD ganha força”.
“Nosso conselho é que a Microsoft invista em um grande e diversificado conjunto de aplicações móveis que abranjam todas as arquiteturas maiores”, acrescentou Van Baker, vice-presidente de pesquisa da empresa.
A pesquisa também observou a ascensão dos dispositivos da Apple no mercado e disse que até 2014 ela será tão aceita pelos departamentos de TI como a Microsoft é hoje.
“Apesar de o iPhone da Apple e iPads serem aceitos por empresas de TI como a Microsoft, sistemas da Apple como o Mac para laptops e desktops permanecem em baixa comparados aos PCs da Microsoft”, disse David Mitchell Smith, vice-presidente e associado da Gartner.
“Daqui para frente, a Apple vai continuar a se beneficiar do momento e vai evoluir com os Macs assumindo características mais iOS, o que contribuirá para a aceitação de Macs nas empresas”, continua David.
No entanto, enquanto que o sucesso da Apple deve mais a aceitação do consumidor, a pesquisa acredita que a Microsoft vai estreitar mais seus laços com seus clientes através de sua capacidade em gerenciar dispositivos diferentes na empresa.
Fonte: TabTimes
Deixe um comentário