Adobe DPS transformando as universidades

Adobe DPS transformando as universidades

Adobe DPS transformando as universidades

Em nosso último post, falamos sobre como o Digital Publishing Suite pode ser um grande aliado para as agências de publicidade dando rapidez e flexibilidade na entrega dos conteúdos dos clientes e adaptando-os aos principais devices do mercado.

Hoje, mostraremos como o DPS está transformando, também, as universidades. Vocês se lembram da agência especializada em DPS, a Joe Zeff Design (JZD)? Pois é, eles atendem duas gigantescas universidades, a Anderson School of Management (UCLA) e a University of Notre Dame e, com isso, já desenvolveram diversos apps, entre eles, games interativos, revistas, tours digitais e portfolios para apresentações de trabalhos acadêmicos.

Agora, o próximo passo da JZD é reunir este mês dezenas de universidades com o patrocínio da Adobe para ampliar seu mercado no mundo acadêmico. Segundo nosso amigo Zeff, seu foco principal é a universidade, porque a oportunidade atual é muito maior que criar folhetos digitalizados.

Zeff lista diferentes aplicações super interessantes de apps para as universidades:

  1. Adobe DPS transformando as universidades
    Aluna do Notre Dame baixando aplicativos

    As universidades podem conquistar novos alunos através de apps como um tour pelo campus virtual, assistir uma aula ou ouvir depoimentos de atuais alunos e ex-alunos.

  2. Para admissão dos alunos, a universidade pode investir em um aplicativo DPS que forneça um catálogo de cursos interativos com feedback e diversas informações sobre as ementas dos cursos e os planos de aula, além de vídeos com os professores explicando o porquê os novos alunos devem considerar suas aulas.
  3. No primeiro dia de aula, a universidade pode disponibilizar um aplicativo de orientação para que o novo aluno tenha facilidade para encontrar o seu caminho em torno do campus, contar com mapas interativos e calendários em tempo real, saber onde acontecerão os eventos, ter acesso de um toque para as redes sociais e poder interagir com os outros estudantes, e outros recursos que fornecem aos recém-chegados respostas imediatas.
  4. Além disso, a universidade pode fornecer materiais digitais através de aplicativos DPS e acabar com a necessidade dos alunos irem para as bibliotecas e livrarias. Ao contrário dos livros impressos, os digitais tem milhões de funcionalidades para anotações, conteúdos multimídias, recursos web e diversas maneiras de interagir com os colegas de turma e professores.
  5. E ainda, quando esses jovens estiverem se formando, a universidade pode disponibilizar um aplicativo interativo que tenha uma listagem de potenciais empregadores e painéis de mensagens em que o formando possa conectar-se com os recrutadores e tenha acesso a listas de trabalho em tempo real.

Na maioria das universidades já existem esses conteúdos e materiais espalhados por diversas unidades, porém eles são impressos e atingem uma porcentagem pequena de alunos. Embalado com inteligência e tecnologia, a universidade pode relacionar-se melhor com seus atuais, ex e novos alunos, tendo mais eficiência nos processos e possibilidades de aumento de receitas. Isso faz a diferença na hora de escolhermos uma boa instituição de ensino! Sua universidade pode aprender sobre como o Adobe Digital Publishing Suite pode ajudar nessas escolhas!

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *