Em nosso último post, falamos sobre como o Digital Publishing Suite pode ser um grande aliado para as agências de publicidade dando rapidez e flexibilidade na entrega dos conteúdos dos clientes e adaptando-os aos principais devices do mercado.
Hoje, mostraremos como o DPS está transformando, também, as universidades. Vocês se lembram da agência especializada em DPS, a Joe Zeff Design (JZD)? Pois é, eles atendem duas gigantescas universidades, a Anderson School of Management (UCLA) e a University of Notre Dame e, com isso, já desenvolveram diversos apps, entre eles, games interativos, revistas, tours digitais e portfolios para apresentações de trabalhos acadêmicos.
Agora, o próximo passo da JZD é reunir este mês dezenas de universidades com o patrocínio da Adobe para ampliar seu mercado no mundo acadêmico. Segundo nosso amigo Zeff, seu foco principal é a universidade, porque a oportunidade atual é muito maior que criar folhetos digitalizados.
Zeff lista diferentes aplicações super interessantes de apps para as universidades:
-
As universidades podem conquistar novos alunos através de apps como um tour pelo campus virtual, assistir uma aula ou ouvir depoimentos de atuais alunos e ex-alunos.
- Para admissão dos alunos, a universidade pode investir em um aplicativo DPS que forneça um catálogo de cursos interativos com feedback e diversas informações sobre as ementas dos cursos e os planos de aula, além de vídeos com os professores explicando o porquê os novos alunos devem considerar suas aulas.
- No primeiro dia de aula, a universidade pode disponibilizar um aplicativo de orientação para que o novo aluno tenha facilidade para encontrar o seu caminho em torno do campus, contar com mapas interativos e calendários em tempo real, saber onde acontecerão os eventos, ter acesso de um toque para as redes sociais e poder interagir com os outros estudantes, e outros recursos que fornecem aos recém-chegados respostas imediatas.
- Além disso, a universidade pode fornecer materiais digitais através de aplicativos DPS e acabar com a necessidade dos alunos irem para as bibliotecas e livrarias. Ao contrário dos livros impressos, os digitais tem milhões de funcionalidades para anotações, conteúdos multimídias, recursos web e diversas maneiras de interagir com os colegas de turma e professores.
- E ainda, quando esses jovens estiverem se formando, a universidade pode disponibilizar um aplicativo interativo que tenha uma listagem de potenciais empregadores e painéis de mensagens em que o formando possa conectar-se com os recrutadores e tenha acesso a listas de trabalho em tempo real.
Na maioria das universidades já existem esses conteúdos e materiais espalhados por diversas unidades, porém eles são impressos e atingem uma porcentagem pequena de alunos. Embalado com inteligência e tecnologia, a universidade pode relacionar-se melhor com seus atuais, ex e novos alunos, tendo mais eficiência nos processos e possibilidades de aumento de receitas. Isso faz a diferença na hora de escolhermos uma boa instituição de ensino! Sua universidade pode aprender sobre como o Adobe Digital Publishing Suite pode ajudar nessas escolhas!
Deixe um comentário