Acabamos de publicar no último post sobre o ebook para inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de educação física. Ainda com o foco na inclusão, hoje queremos apresentar o ProDeaf, um software de tradução de texto e voz na língua portuguesa para Libras, a linguagem de sinais, com o objetivo de realizar a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e ouvintes.
O app funciona como um avatar e nasceu na Universidade Federal de Pernambuco, onde alunos do curso de ciências da computação deveriam criar um projeto juntos, mas tinham imensa dificuldade, pois não conseguiam se entender! A história é verídica! Surdos e um ouvinte desenvolveram uma solução global para um problema percebido dentro da sala de aula.
Hoje, o projeto conta com 13 funcionários e se transformou em uma startup. Segundo o Diretor de Operações, Flávio Almeida de 26 anos, o objetivo da ProDeaf é tornar independentes as pessoas com deficiência.
O aplicativo chegou ao público em Abril em versões para iOS e Android. Com apenas cinco meses, o app tem mais de 50 mil usuários e 600 mil traduções.
Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel
Deixe um comentário