De olho nos detalhes, os engenheiros da Microsoft anunciaram que estão trabalhando duro para que os usuários do Windows não dependam mais dos serviços de empresas como a Amazon. Hoje, quem compra ebooks para ler em seus desktops, laptops ou tablets Windows precisam usar o Kindle da Amazon ou algum leitor de browser .
O anúncio foi feito durante uma sessão Reddit Ask Me Anything (AMA) organizada para promover o lançamento oficial do Windows 8.1. Durante o evento, os engenheiros revelaram que trabalharam há mais de um ano nessa atualização. Quando perguntado se os usuários da próxima atualização, o Windows 8.2, poderia esperar o mesmo tempo, os engenheiros disseram que o plano atual da empresa é lançar regularmente atualizações “para responder aos clientes e, assim, melhorar e enriquecer o Windows”.
No passado, a Microsoft foi acusada de não ouvir as necessidades dos clientes e de ser lenta para responder às correções de bugs e atualizações. No entanto, o CEO da Companhia, Steve Ballmer disse que a empresa já desenvolveu um ouvido mais sensível e vai ser mais pró-ativa para ouvir os usuários. Um exemplo perfeito disso é a reintrodução do botão Iniciar no Windows 8.1, uma funcionalidade omitida no Windows 8.
Além de restabelecer o botão Iniciar, o Windows 8.1 também apresenta melhor busca e configurações personalizadas, os dispositivos tem melhor integração com o SkyDrive e sincronização de rede. O update é gratuito para download para os consumidores que já tem um computador com o Windows 8 e está disponível na loja do Windows.
Deixe um comentário