Para aqueles com a caixa de e-mail lotada diariamente, não importando o quanto gastam de tempo organizando as mensagens, o aplicativo Mailburn quer eliminar qualquer distração e transformar e-mails em simples conversas de chat.
O objetivo da startup é justamente esse: deixar de lado as informações desnecessárias, como aquelas mensagens longas que vem junto com um e-mail importante (cópias dos emails anteriores, assinaturas, parágrafos sobre privacidade, avisos para não imprimir etc), e focar no que importa.
Para isso, o aplicativo gera a partir da sua conta do Gmail uma interface de mensagens instantâneas, permitindo que a comunicação seja mais natural, flexível e ágil.
O sistema de envio e resposta é muito similar ao Whatsapp, envolvendo lista de contatos, envio e visualização de arquivos, grupos com nome do assunto do e-mail etc. É até possível saber se sua mensagem foi recebida e visualizada.
Como resultado, aquelas simples conversas que poderiam acontecer em chats, mas que são feitas por e-mail para ficarem registradas ou formalizadas, ganham sua interface natural. Mailburn também elimina a necessidade de conversar sobre trabalho por outros recursos de mensagens, como os chats Whatsapp, do Gmail e do Facebook, afim de concentrar tudo em um só lugar.
A startup está focando seus recursos em um público de negócios, que costuma receber muitas mensagens de trabalho em diferentes canais e precisa lidar com isso sem perder tempo com organização.
Em conversa no fórum do Product Hunt, os criadores contam que estão trabalhando para aumentar os recursos da ferramenta, como: adicionar diferentes assinaturas, melhorar o envio e recebimento de arquivos, adicionar a função de programar o envio de mensagens e também tornar compatível outros sistemas de emails além do Gmail.
Na pegada do app TL;DR, o Mailburn é mais uma tentativa de melhorar a produtividade dos recursos de e-mail padrão, indo ao encontro ao uso crescente de serviços de chat para resolver questões de trabalho, pela rapidez e facilidade. Será que dessa vez pega?
Mailburn está disponível de graça para iPhone.
Fonte: B9
Deixe um comentário