Existem estórias e histórias sobre tudo o que é novidade no mercado e, isso, não poderia ser diferente com o Creative Cloud do Adobe! Já ouvimos de tudo, por isso, agora decidimos fazer uma listagem com os cinco mitos mais comuns sobre as ferramentas na ‘nuvem’ do nosso parceiro:
1. Não quero ter meus aplicativos na nuvem
Quando as pessoas ouvem a palavra nuvem, normalmente, elas acham que seus aplicativos irão rodar direto em um navegador web.
A concepção da nuvem é essa mesmo, mas não é o caso do Adobe Creative Cloud: os clientes Adobe podem baixar e instalar as ferramentas em seus computadores.
O Photoshop, o Illustrator, o InDesign, e até mesmo o novo Muse, são executados a partir do seu computador, e não a partir da nuvem.
2. Não quero ter a obrigação de estar conectado à internet para usar o Photoshop
Desmitificando o item acima, as pessoas ainda pensam que precisam ficar o tempo todo conectadas à internet para rodarem as ferramentas da Adobe pelo Creative Cloud.
Isto não é verdade! Você não somente pode instalar as ferramentas, como também, pode usá-las muito bem offline. Seu computador será conectado a internet apenas uma vez por semana para validação da sua licença como membro, mas é apenas isto!
Depois dessa verificação, você pode desconectar e executar todos os seus aplicativos offline.
3. Não posso compartilhar meus arquivos com clientes ou colegas de trabalho, a menos que eles sejam, também, clientes do Creative Cloud
Criando sua conta no Creative Cloud, logo de início você terá 20GB de armazenamento na nuvem e poderá usar este espaço para sincronizar seus arquivos e acessá-los por meio das ferramentas touchscreen, como o Photoshop Touch e o Adobe Ideas.
Se você colocar os arquivos em sua pasta no Creative Cloud do seu computador poderá acessar tranquilamente quando estiver offline, e ainda, poderá entrar no endereço eletrônico creative.adobe.com na hora que quiser e compartilhá-los.
Quando você, realmente, decidir compartilhar seus arquivos com seus amigos ou clientes é só enviar um link que eles serão capazes de ver, mesmo que eles nunca tenham ouvido falar do Creative Cloud ou das ferramentas do Adobe.
Eles não precisarão criar uma conta ou registrar-se para fazer qualquer coisa. Assista um vídeo sobre como compartilhar arquivos com o Creative Cloud.
4. Se eu decidir sair do Creative Cloud perderei todos os arquivos que criei
Quando você criar seus trabalhos com os Apps do Creative Cloud, os arquivos serão seus! O Adobe não assumirá a propriedade ou os direitos autorais deles.
Se você decidir não ser mais um membro do Adobe pela nuvem, realmente, você não terá mais acesso aos Apps do Creative Cloud, mas se você tiver as versões anteriores dos Creative Suite, você será capaz de abri-los, desde que você tenha salvado no formato compatível com suas ferramentas antigas.
E ai, quando você decidir ativar sua conta novamente no Creative Cloud poderá acessar os últimos apps novamente e continuará trabalhando com seus arquivos.
5. Usando o Creative Cloud sou sempre forçado a usar as versões mais recentes
Verdadeiramente, você sempre terá acesso as mais recentes aplicações do Adobe, mas você não é obrigado a atualizá-las.
Você pode continuar usando a versão que você quer até que esteja pronto para atualizar. Isto é crucial para fluxos de trabalho com clientes ou fornecedores que não tenham as versões mais recentes do software.
Para terminar…
Tem mais uma pergunta muito recorrente que achamos interessante, também, abordar. Se eu tenho um MAC ou PC vou ter que instalar duas vezes as ferramentas do Creative Cloud? Não é verdade!
Um dos melhores benefícios do Creative Cloud é a autorização para instalação do software em até dois computadores. O Creative Cloud permite que você baixe e instale tanto as versões para Mac, quanto para o Windows.
Isso é ótimo para pessoas que trabalham em um PC com Windows, mas tem um MAC em casa, por exemplo.
E não deixe de participar dos webinars e aulas ao vivo do Dualpixel Academy. Clique aqui e saiba mais
Deixe um comentário