Como será a sala de aula no futuro? É uma pergunta que não sai da cabeça dos educadores e tecnólogos em todo o mundo e foi uma das maiores discussões no evento Londres Book Fair 2014. De acordo com o professor titular de Ensino e Aprendizagem da Universidade de Greenwich, Mark Kerrigan, “os alunos não são indivíduos isolados em um prédio de tijolos, eles estão conectados em um ambiente de aprendizagem fluido”.
Já o professor de Pesquisa de Sociologia da Universidade de Cardiff, Paul Atkinson, assumiu uma linha mais tradicionalista, avisando que poderemos desenvolver uma geração de estudantes de “ensino à distância”.
Mas, ninguém pôde contestar que as formas de ensino mudaram completamente. Os alunos agora estão mais propensos a usar um tablet ao mesmo tempo em que assistem a uma palestra, bem como o número crescente do uso de MOOCs e sistemas avançados de e-learning que permitem o ensino à distância, aumentando a acessibilidade ao conhecimento e à democratização do ensino.
Agora foi lançado um sistema de gestão de aprendizagem para a próxima geração que dá aos alunos a liberdade e flexibilidade para aprender da forma que achar melhor. Conhecido como Learning Management Solution Case Study (LMS), a ferramenta integra conteúdo dinâmico e rich media, e oferece um serviço personalizado construído em torno de cada usuário, garantindo uma experiência de aprendizagem que é envolvente e imersiva.
Deixe um comentário