Logo do Google Drive

Google Play Books de portas abertas

Google Play Books de portas abertas.

O novo recurso foi ativado nos aplicativos de leitura para as plataformas IOS e Android como parte da estratégia do Google para unir os seus serviços na nuvem permitindo aos usuários fazerem upload de seus ebooks através do seu site ou importá-los a partir de seu armazenamento para o Google Drive. O Google diz que os usuários serão capazes de armazenar até 1.000 arquivos EPUB ou PDF no Google Play gratuitamente, ou o equivalente a 50MB.

Mais uma novidade do gigante Google
Mais uma novidade do gigante Google

Uma vez carregado, os livros estarão disponíveis através da internet para PCs e MACs, Chrome OS, smartphones e tablets Android, além do iPhone e iPad. Com esses recursos, os aplicativos de ebooks do Google agora tem uma vantagem sobre o Kindle da Amazon e os aplicativos iBooks da Apple, o Sideloading.

Fazendo o upload de seus documentos pessoais no Google Play você poderá ler em qualquer lugar: na Web, em casa, no escritório e em viagem. Por isso, esteja onde estiver, os seus arquivos estarão ao seu alcance. A posição de página, os marcadores e as notas são sincronizadas na nuvem de modo que você possa continuar a leitura de onde parou.

Essa notícia aliada ao fato do Google ter aderido ao DRM da Adobe torna a loja do Google Play mais uma excelente opção de distribuição com DRM aplicado. Será o inicio da queda das plataformas fechadas?
O maior beneficiário são os usuários que podem comprar eBooks e compartilhar os livros adquiridos no Google Play com uma vasta lista de leitores e dispositivos compatíveis com Adobe DRM.

Outra coisa boa é que agora, ao comprar mais espaço, será possível utilizar em qualquer serviço. Antes, era necessário adquirir mais armazenamento em cada site separadamente. Segundo o próprio Google, as novidades chegarão aos usuários gradativamente.

Saiba mais sobre as funcionalidades do Google Drive.

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta