Na semana passada, o The Book Seller publicou um artigo que revela alguns detalhes interessantes sobre os planos da Kobo para o futuro.
Segundo o presidente do Kobo e diretor-chefe de conteúdo, Michael Tamblyn, o Kobo não planeja fazer nenhum novo tablet. Em vez disso, eles planejam se concentrar em seus eReaders, apps e investir mais nas lojas de varejo, pelo menos, nos varejistas do Reino Unido.
Tamblyn também deixou transparecer que o Kobo Glo e Aura HD podem ser interrompidos quando disse que a Kobo quer se concentrar em seus três principais dispositivos eReading: o Kobo Touch, Kobo Aura e o novo Kobo Aura H2O.
Os tablets Kobo Arc existentes lá fora vão continuar sendo vendidos, mas o Kobo não tem planos de fazer novos. Esta é uma estratégia semelhante ao que a Barnes & Noble está fazendo com o Nook quando eles decidiram parar de fazer seus próprios tablets Nook e fazer parceria com outros fabricantes de hardware para colocar o aplicativo Nook em outros dispositivos.
O Kobo também está olhando mais para o mercado do Reino Unido. Ele quer tomar uma posição mais forte e trabalhar mais estreitamente para promover o aplicativo Kobo em varejistas como WHSmith, fazendo mais promoções nas lojas.
Eles ainda não possuem parceiros de varejo nos EUA, e pelo visto, não tem planos para mudar isso tão cedo, infelizmente. A empresa já teve uma parceria com a Borders nos EUA, mas quando eles fecharam, o Kobo basicamente desistiu do mercado norteamericano. Então, o Kobo fez parceria com as livrarias Indie, mas que provou ser uma má estratégia para vender eReaders.
Fonte: The Ebook Reader
Deixe um comentário