A revista BBC Top Gear é extremamente popular e está na lista das revistas mais vendidas no segmento de automóveis do Reino Unido desde que foi lançada há vinte anos. Sendo considerada um best-seller, ela tem 32 edições internacionais e um programa de televisão com o mesmo nome que tem uma audiência global de 350 milhões de espectadores estimados em 170 países.
A franquia de automobilismo venerável evoluiu de um fórum para avaliações de carros – test drive – em um negócio global multimilionário que abrange impressão, a televisão, mercadorias, eventos ao vivo e, é claro, a internet.
Quando falamos em uma revista que pretende ser a maior revista de automóveis do mundo, sua edição digital não pode ser aquém da edição impressa, por isso, a Immediate Media, empresa responsável pela edição e publicação digital da revista, optou em trabalhar com o Digital Publishing Suite, mais conhecido como DPS.
Além de ser capaz de alavancar o fluxo de trabalho de impressão, o DPS permite ao editor adicionar uma série de recursos interativos, incluindo vídeos de 30 segundos, animações e widgets HTML. Segundo o editor da Top Gear, Simon Carrington, com o DPS a equipe da revista digital é capaz de agradar os fãs de conteúdos interativos. “Os carros se movem e fazem barulho e nosso público está amando a experiência de testar um carro através de uma edição digital”.
Simon disse que até agora os resultados tem sido impressionantes: “comparando com a versão anterior da revista, os leitores passam três vezes mais tempo com a nova edição digital, também os downloads aumentaram em 200%, enquanto a receita de publicidade aumentou 130%, além disso, os usuários permanecem interagindo com os anúncios cerca de 50 segundos”.
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